segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Escoteiros do Brejo realizam atividade com portadores de necessidades especiais

No domingo (09) mais de 50 escoteiros em Brejo da Madre de Deus realizaram o 18º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária,o “MutCom” é uma atividade nacional de mobilização, que tem como objetivo a integração e colaboração dos Escoteiros do Brasil com a sociedade. É uma oportunidade para que os jovens realizem atividades de serviço, sendo estimulados a se envolverem com a comunidade, criando consciência coletiva e desenvolvendo a liderança e proatividade.

Atividade foi “Conversando com um Campeão” onde três jovens portadores de necessidades especiais, que são pessoas que apresentam significativas diferenças físicas, sensoriais ou intelectuais, decorrentes de fatores inatos ou adquiridos, de caráter permanente, que acarretam dificuldades em sua interação com o meio físico e social. 
O evento foi realizado no Centro de Referencia Assistência Social “CRAS” no centro da cidade. Com o tema “Diversidades que nos unem”, à interação sadia com o outro e a perspectiva de descoberta de novos olhares, sendo incentivados a conviver e respeitar as diversidades para que todas as pessoas tenham igualdade de oportunidades e de tratamento, como forma de combater o preconceito, a discriminação e, consequentemente, a desigualdade socioeconômica e a violência.

Muita emoção e perguntas aos convidados sobre seu modo de viver, conviver, sonhos e tantas outras perguntas que foram respondidas pelos mesmos.
Do Estação Notícias