segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Compesa intensifica rodízio em Brejo da Madre de Deus para preservar a Barragem de Santana II

Barragem de Santana II está a beira de um colapso

A seca que castiga o Agreste pernambucano há seis anos consecutivos tem provocado a redução do volume de água ou colapso dos mananciais da região. Um dos reservatórios que  está passando  por dificuldades é a Barragem de Santana II, que abastece a cidade de Brejo da Madre de Deus e as comunidades de Barra de Farias em Fazenda Nova. Sua capacidade é de 500 mil m³, mas, atualmente, está com 15,8% do volume total.

Na tentativa de  preservar o manancial e evitar o colapso do abastecimento da cidade, a Compesa promoveu uma mudança no rodízio de Brejo. O novo calendário mostra que a cidade receberá água a cada duas semanas e não mais uma vez por semana como é atualmente. Medidas como estas têm a finalidade de estender ao máximo o abastecimento via manancial de Santana II.

A Compesa informa ainda que o calendário de abastecimento das localidades de Barra de Farias e Fazenda Nova não sofreram alterações.

Confira o novo calendário de abastecimento em Brejo:
Fique ligado: Nesta semana não haverá abastecimento. A partir do próximo domingo dia 16 o SETOR 1 (da prefeitura para o centro) receberá água até a terça dia 18. Já o SETOR 2 (da prefeitura para o trevo) receberá água da quarta dia 19 até o sábado dia 22.

No distrito Barra de Farias o abastecimento será no sábado dia 29. E o distrito Fazenda Nova receberá água durante uma semana, do domingo dia 23 até o sábado dia 29.

Do Estação Notícias