terça-feira, 6 de setembro de 2016

São Domingos FM é multada por crime eleitoral em programa de José Augusto Maia

A Rádio São Domingos FM foi multada em R$ 21.282,00 pela Justiça Eleitoral devido a um suposto crime eleitoral cometido por José Augusto Maia (PTN), em seu programa diário veiculado pela emissora. A decisão foi do juiz eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe, Diego Vieira Lima.

De acordo com a denúncia apresentada pela Coligação “Mais Conquistas, Mais Avanços”, em nove de agosto deste ano, o ex-deputado José Augusto Maia utilizou a emissora para denunciar o candidato a prefeito Edson Vieira (PSDB), acusando-o de compra de votos. No mesmo programa, José Augusto afirmou também que empregos estariam sido ofertados em troca de votos.

O juiz Diogo Vieira Lima entendeu que as ofensas, divulgadas sem provas, ferem a honra do candidato Edson Vieira e que a opinião contrária fere a Lei das Eleições.

As defesas do ex-deputado José Augusto Maia e da emissora de rádio questionaram a competência do juiz em julgar a ação, devido a emissora de rádio está situada em outro município, mas o juiz considerou que a proximidade entre o distrito de São Domingos e a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, que são separados apenas por uma ponte, exerce influência política na Zona Eleitoral em questão.

O juiz encaminhou ainda cópia do conteúdo do programa de rádio para a Polícia Federal em Caruaru, solicitando abertura de inquérito para apurar o possível crime eleitoral cometido por José Augusto Maia.

Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário