quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Roberto Asfora entra com Representação na Justiça Eleitoral contra o Blog Estação Notícias e perde mais uma vez

No dia 15 de setembro o Blog Estação Notícias foi acionado na Justiça Eleitoral pela Coligação Por Um Brejo Forte e Unido, do ex-prefeito e ex-candidato Roberto Asfora, que recentemente foi impugnado, e não recorreu desta impugnação, ficando assim, impedido pela Justiça Eleitoral de participar da Eleição 2016.

O motivo da Representação foi à matéria produzida e veiculada pelo Blog Estação Notícias sobre a impugnação do político, que teve que abandonar a disputa e ser substituído por sua esposa. De acordo com a Representação, o Blog teria feito propaganda negativa, pois publicou que Roberto Asfora, seria “ficha suja”, e teria afirmado que o mesmo não conseguiria reverter o processo sobre as suas contas rejeitadas do ano de 2007. Clique aqui e relembre a matéria.

A Coligação pediu ainda, que a matéria fosse retirada do ar, e que fosse dado direito de resposta, além de serem aplicadas multa e outras penalidades.

No dia 19 o Juiz Eleitoral, doutor Elias Soares da Silva, negou a LIMINAR pretendida pela Representação da Coligação Por um Brejo Forte e Unido.

O Blog Estação Notícias, depois de notificado, teve um prazo de 24 horas para apresentar a defesa, que foi feita pelos advogados Alberto Ferreira e Felipe Matos.

No dia 24 de setembro, a representação foi julgada, e o Juiz Eleitoral, doutor Elias Soares da Silva, em sua decisão, considerou que o Blog Estação Notícias retratou com fidelidade a sentença de impugnação do registro de candidatura do ex-prefeito e ex-candidato Roberto Asfora, considerando que a matéria não mereceria retoques, pois o Blog teve o cuidado e a responsabilidade de também publicar a nota enviada pelo ex-candidato ao Blog.

O Juiz finalizou a sentença, alertando que se as expressões populares “enquadrado na Lei da Ficha Limpa” ou “considerado ficha suja”, são motivos de vergonha e desonra para o então candidato, o mesmo deveria ter se distanciado de qualquer situação que o fizesse a lei o incluir.

Após ser julgada IMPROCEDENTE, Coligação Por Um Brejo Forte não recorreu e a Representação foi arquivada.

Veja a sentença da Justiça Eleitoral favorável ao Blog Estação Notícias:
NOTA

O Blog Estação Notícias segue a linha da imparcialidade, publicando os principais fatos que merecem destaque para que a população brejense fique sempre bem informada.

O nosso compromisso é com a informação precisa e com a notícia verdade. Não fazemos e nem participamos do jogo político. Não escondemos nada de ninguém, nem damos exclusividade para nenhum político.

No Blog Estação Notícias “todos são iguais perante a lei!".

Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário