quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Justiça Eleitoral indefere chapa de Roberto Asfora e Marquinho de Mandaçaia. Chapas de Geraldo Costa e Eliano Bagaceira também são indeferidas

Ainda cabe recurso

A chapa majoritária do grupo de oposição em Brejo da Madre de Deus, que é composta pelos candidatos Roberto Asfora (PSDB) e Marquinhos de Mandaçaia (PTC), foi indeferida pela Justiça Eleitoral. A sentença do juiz Elias Soares da Silva foi publicada na tarde desta quinta-feira (08).

Roberto Asfora foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa, e por isso, está inelegível por ter cometido, segundo a justiça, atos de improbidade administrativa, ação penal, crime contra a fé pública, falsidade ideológica e também por suas contas rejeitadas referente ao exercício de 2007.

O juiz acatou parcialmente o pedido feito pela Coligação “Todos Construindo o Futuro” e acatou totalmente a impugnação oferecida pelo Ministério Público (MP).

De acordo com Resolução do TSE o registro de candidatura do candidato a prefeito e vice deve ser julgado em conjunto, neste caso, Marquinhos de Mandaçaia pode ser o vice de outro candidato que possa entrar no processo eleitoral substituindo Asfora.
A situação de Asfora fica bastante complicada após esta decisão

A Coligação “Por um Brejo Forte e Unido” tem um prazo de três dias para recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou simplesmente fazer a troca do candidato Roberto Asfora.

Em contato com a assessora de imprensa de Roberto Asfora, a mesma informou ao Blog Estação Notícias que a campanha continua como tinha sido programada e que o tucano estará cumprindo sua agenda normalmente.

Também tiveram os registros de candidaturas indeferidos pela Justiça Eleitoral os candidatos a vice Antônio José Lopes da Silva, candidato a vice na chapa de Eliano Bagaceira (PSOL) e Wilames Mikael Marinho candidato a vice na chapa de Geraldo Costa (PPL). Eliano ainda não informou se vai recorrer ou substituir o seu candidato a vice para que possa concorrer ao pleito. Geraldo Costa já informou a justiça Eleitoral que irá fazer a substituição.

Do Estação Notícias