segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Professores do Brejo da Madre de Deus realizam novo protesto nesta segunda-feira

Professores em frente à escola no distrito São Domingos

Na manhã desta segunda-feira (08) professores da rede municipal de ensino do Brejo da Madre de Deus, realizaram mais uma mobilização de protesto.

Cerca de 30 professores, que iriam participar de uma capacitação na Escola Santa Maria, no distrito São Domingos, se recusaram a entrar e, munidos com cartazes e palavras de ordem, iniciaram a mobilização.

De acordo com as informações da professora Luciene Cordeiro, que representa o Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino (Sinduprom), o protesto foi realizado devido a não abertura de negociação com a categoria por parte da prefeitura local.

Luciene Cordeiro
Entre a pauta de reivindicações estão o reajuste salarial, a reforma de estabelecimentos de ensino, o cumprimento da lei de Licença Maternidade, pagamento da licença prêmio para professores inativos entre outras. Luciene destacou que haverá outras mobilizações em outros eventos como a abertura dos jogos escolares, a tradicional festa do distrito, os desfiles de 07 de setembro entre outros.

“Tem vários eventos em que os professores vão fazer mobilizações mostrando a sua indignação, porque a administração municipal, este ano, só abriu as portas para uma negociação e mesmo assim, o que foi negociado não foi cumprido. Os professores não receberam esse ano o seu reajuste salarial, o reenquadramento, a licença maternidade, que é nossa e não entrou como projeto de lei… Vários pontos que não foram atendidos” – pontuou.

Ela também não descartou a possibilidade de greve da categoria.

“A greve não foi deflagrada ainda porque os professores decidiram fazer as mobilizações nesses eventos, mas não havendo atendimento (da pauta), vai chegar o dia em que essa greve vai acontecer” – concluiu.

Após reunião, professores encerraram o protesto e continuaram com a capacitação, mas já marcaram, para esta terça-feira (09), outra mobilização, desta vez na sede, em Brejo da Madre de Deus.
Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima