terça-feira, 16 de agosto de 2016

Mercedinha e Toyota com passageiros se envolvem em gravíssimo acidente na PE-145 em Brejo da Madre de Deus

Populares ajudando a desvirar o Toyota para socorrerem as as vítimas

Uma Mercedinha e um Toyota Jipão que faz a linha Brejo/Caruaru se envolveram em um gravíssimo acidente por volta das 07h30min desta terça-feira (16).

De acordo com informações colhidas no local do acidente, a Mercedinha branca de placas KKF-8074, pertencente ao comerciante Mano de Téa, estava carregada de cama de galinha e trafegava na frente do Toyota Jipão branco de placa HVM-5909 pertencente ao toyoteiro conhecido por Ronaldo de Roselma, que estava descendo para Caruaru com 4 passageiros.

Os veículos chegaram a se tocar na rodovia, vindo o Toyota a cair em uma ribanceira. O acidente foi muito grave, o condutor Ronaldo Feitosa de Lima, 40 anos, sofreu forte pancada na cabeça e foi socorrido por populares que passaram no momento do acidente. Ronaldo foi levado para a UPA Mestre Camarão em Brejo da Madre de Deus. Após receber os primeiros socorros foi transferido em estado grave para o Hospital da Restauração (HR) no Recife.

A ambulância e o Samu realizaram o socorro às vítimas que também se feriram gravemente, entre elas duas passageiras que ficaram embaixo das ferragens. Josefa Marlene dos Santos, 55 anos, foi transferida para o Hospital Unimed em Caruaru. A senhora Cícera Quitéria, 69 anos, foi transferida para o Hospital Regional do Agreste (HRA), e de lá, foi transferida para o Hospital da Restauração (HR) no Recife. Para o HRA em foram transferidos os passageiros José Barbosa dos Santos, 51 anos e Joseane de Lima Oliveira, 32 anos.

O motorista da Mercedinha não se feriu, mas um rapaz que estava viajando em cima do veículo teve várias escoriações ao cair da carga, porém não se feriu com gravidade. Ele foi levado para a UPA, recebeu atendimento e foi liberado em seguida.
Duas passageiras ficaram embaixo do Toyota e foram transferidas em estado grave
Muita gente ajudou no resgate as vítimas
Primeiros socorros ao senhor José
Amigos e familiares das vítimas ajudaram os socorristas para salvar as vidas
O Toyota ficou bastante danificado, principalmente do lado direito
O trânsito na PE-145 foi interditado enquanto o resgate as vítimas era feito
Momento dramático onde uma das vítimas ficou embaixo do veículo
A Mercedinha estava carregada  e quase não sofreu dano
Parte da carga caiu na pista
Do Estação Notícias