segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Justiça Eleitoral do Brejo da Madre de Deus protocola requerimento de registro de candidatura dos 5 candidatos a prefeito

Já pode fazer campanha nesta terça (16)

O prazo para realizar o registro das candidaturas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, encerrou-se nesta segunda-feira (15), às 19hs. A Justiça Eleitoral do Brejo da Madre de Deus recebeu e protocolou o requerimento do registro dos cinco candidatos que estarão disputando o pleito, são eles: Santos de Josa (PV), Hilário Paulo (PSD), Eliano Bagaceira (PSOL), Roberto Asfora (PSDB) e Geraldo Costa (PPL).

Como já era esperado, todos deixaram para dar entrada na documentação no ultimo dia, mas de acordo com a chefe do cartório local, Eduarda Barbosa, “os partidos e coligações foram chegando com a documentação gradativamente e foi tuto tranquilo”.

O próximo passo do Cartório Eleitoral é publicar o edital, que segundo a chefe do Cartório deve ocorrer na quarta (17), ou na quinta (18). Após a publicação com a listagem com os nomes dos candidatos que estarão na disputa, abre-se o período de impugnação, que é de 5 dias corridos.

O pedido de impugnação pode ser feito por algum candidato, coligação ou até mesmo o Ministério Público. O prazo final para serem julgados os pedidos de impugnação é dia 12 de setembro.

A partir desta-terça-feira (16) as campanhas começam pra valer, estando liberados os candidatos a pedirem voto, colocarem carro de som nas ruas com suas músicas ou mensagens para os eleitores, realizarem passeatas, carreatas e comícios e distribuírem material gráfico.

Do Estação Notícias