quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Duas pessoas são presas e uma detida acusadas de vários crimes na região, entre eles latrocínio no Lampião, tentativa de homicídio em Cavalo Ruço e vários assaltos

Trabalho em conjunto das Polícias Civil e Militar trouxe mais tranquilidade a população  

De acordo com informações da Polícia Civil, na manhã de terça-feira (16), policiais militares de serviço em Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus, prenderam em flagrante delito Cristiano José da Silva, 19 anos e José Wemerson de Lima Bezerra, 23 anos, e apreenderam em flagrante de ato infracional a adolescente S. B. S. O. de 17 anos.
Juntos, eles roubaram uma motocicleta, um aparelho celular e uma pequena quantia em dinheiro da vítima Pedro Henrique da Silva, fato este ocorrido na estrada do Sítio Mandacaru, próximo à Fazenda Nova.

Ainda de acordo com informações repassadas pela polícia, o trio já vinha cometendo crimes e infrações equiparadas a tipos penais desde o início da manhã de segunda-feira dia (15), quando por volta das 06h30min roubaram um veículo Celta, cor prata e placas KHN-7164, em um sítio próximo do parque de vaquejadas Milany, em Caruaru. De lá, seguiram para o Brejo da Madre de Deus, onde se esconderam no Sítio Amaro, e por volta das 14h30min, já no Sítio Cavalo Ruço, tentaram assassinar Janailson dos Santos Ferreira, 19 anos, com dois tiros, o qual conseguiu fugir mesmo baleado.  Este crime começou a ser investigado pela equipe da DP de Brejo ainda na segunda-feira. E na manhã de ontem (16), a vítima foi ouvida pela polícia no Hospital Regional do Agreste em Caruaru, e disse a polícia o nome de um dos criminosos e o veículo em que estavam.

Após a tentativa e homicídio no sítio cavalo Ruço, eles fugiram tomando o rumo de Fazenda Nova, e ao passarem no distrito Barra de Farias, por volta das 15h30min, assaltaram uma lanchonete (fato este que a equipe da DP de Brejo também iniciou investigação minutos depois, com o registro do BO e informações dos indivíduos e do veículo utilizado, inclusive a placa).

Seguindo ainda pela rodovia PE-145, o trio abasteceu o carro roubado no posto de Fazenda Nova e seguiu para o sítio Cachoeira Seca, no famoso Lampião, onde cometeram o latrocínio. Eles assaltaram o estabelecimento e uma das vítimas, a senhora Margarida Maria dos Santos de 55 anos foi assassinada com um tiro.
Após o roubo seguido de morte no Lampião, retornaram pela rodovia PE-145, onde abandonaram o veículo no sítio Dois Riachos e de lá seguiram a pés até Itaúna (zona rural de Caruaru), onde dormiram.
Já na manhã da terça-feira (16), por volta das 07h30min, eles seguiam caminhando em direção à Fazenda Nova, onde no meio de uma estrada abordaram um homem que transitava numa moto Honda/Bros, de cor vermelha, onde lhe roubaram o celular, dinheiro e a moto, e fugiram os três na moto roubada, dando de cara com uma viatura da Polícia Militar, que prendeu os maiores e apreendeu a adolescente.
Dinheiro e pertence das vítimas foram apreendidos com o trio

Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, da marca Rossi, cano curto, de numeração raspada, vários celulares, cartões de créditos de vítimas, um papelote de maconha e R$ 1.438,00 em dinheiro.

Os maiores foram autuados pelo Delegado Victor Leite nos moldes dos crimes de roubo qualificado e corrupção de menor. Já em desfavor da adolescente, a Autoridade Policial lavrou um Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional, pela infração equiparada ao tipo roubo qualificado. Além disso, o trio será indiciado em mais três inquéritos policiais.
Os maiores de idade foram levados para o presídio em Santa Cruz do Capibaribe e a menor de idade foi levara para a FUNASE no Recife.

Toda ação só teve êxito graças a o belo trabalho realizado os policiais militares em Fazenda Nova (que até então não sabiam das ocorrências dos demais crimes) e da equipe de policiais da Delegacia de Polícia Civil de Brejo da Madre de Deus que conseguiram concluir dois inquéritos iniciados um dia antes (tentativa de homicídio e roubo qualificado), e transferir para a Delegacia de Homicídios de Caruaru a conclusão do latrocínio ocorrido no sítio Cachoeira Seca, zona rural de Caruaru, já que parte dos procedimentos já foi realizado pela DP de Brejo da Madre de Deus/PE.

Do Estação Notícias