segunda-feira, 4 de julho de 2016

Enquanto a batalha esta travada no grupo Boca Preta, o silêncio impera no grupo Jacaré

Nomes de Graça Rosal e Aznildo ganham força e podem ser os candidatos do grupo Boca Preta. Rubinho Nunes “sai da toca” e agora afirma que é pré-candidato.

Após algumas atitudes e declarações, já se falam que só existem 4 que estão na briga para serem os candidatos do grupo boca preta. E esses seriam os vereadores Wagner Assunção “Bolão” (PP), Josevaldo Aguiar (PRB), Aznildo Marinho (PTB) e Graça Rosal (PDT). Mas neste final de semana Rubinho Nunes “saiu da toca” e afirmou que também é pré-candidato a prefeito.

Como já tínhamos falado em matéria anterior, a troca de partido na ultima hora feita pelo brejense Aznildo Marinho, mais conhecido por Nildo do banco, que saiu do PT e filiou-se no PTB, partido do prefeito Dr. Edson, deixou muita gente intrigada. Agora o fato novo é que Aznildo pediu afastamento do Banco do Brasil de Taquaritinga do Norte, onde estava como gerente local. O desligamento do cargo público é um sinal claro de que Nildo pode ser candidato na próxima eleição. Segundo informações, Aznildo estaria afastado a 11 anos da política do Brejo da Madre de Deus, mas sua esposa, a advogada Lúcia Cordeiro, sempre esteve engajada nas campanhas do grupo que atualmente é situação.
Graça Rosal, Lúcia Cordeiro, vereadora Maria José, Aznildo Marinho e Bruno Cordeiro na festa do sítio Tambor no domingo (03)

Sobre Graça Rosal, os comentários de que a mesma seria candidata à vereadora, ao que parece, não procede. Após ser secretária de Educação em Brejo da Madre de Deus por vários anos, Graça assumiu a mesma pasta em Caruaru em março do ano passado, e já se falam nos bastidores que seu perfil é executivo e não legislativo.

O Blog Estação Notícias pesquisou se Graça Rosal teria se afastado do cargo de secretária de Educação da capital do forró, mas segundo informações repassadas ao nosso Blog, ela não precisaria pedir afastamento, pois se trata de outra cidade e que bastaria apenas tirar férias no período da eleição, e assim, poderia tranquilamente disputar o pleito em sua cidade natal.

Nesta segunda-feira (04) surgiu o comentário de que o vereador Hilário Paulo (PSD) teria desistido de disputar a eleição. A desistência teria acontecido após uma conversa com o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira que teria feito o pedido.

Em contato com o vereador Hilário fomos informados que não procede esta informação e que o mesmo está sim na disputa para ser o candidato a prefeito do seu grupo.

Um que estava caladinho e entocado era o empresário Rubinho Nunes do PCdoB, mas neste fim de semana Rubinho afirmou que teve uma conversa com o prefeito Dr. Edson no sábado (02) e que agora, já que o prefeito não disputará o pleito, vai botar a cara e aguarda o resultado da pesquisa para ser o candidato a prefeito.

Enquanto o clima é tenso e indefinido do lado Boca Preta, no grupo Jacaré liderado pelo ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB) que também tem indefinição a estratégia adotada é a do silêncio. Ninguém fala nada sobre os fatos que estão acontecendo. Esse silêncio já preocupa boa parte do grupo que começa a achar que quem cala consente.

Do Estação Notícias