quarta-feira, 11 de maio de 2016

PILATES: ALÍVIO PARA A LOMBALGIA CRÔNICA

A lombalgia é a dor localizada na região lombar, que pode ser aguda, resultado de alguma injúria tecidual, ou crônica, quando já não tem a função de alerta do organismo frente a uma lesão e já está presente a mais de 03 meses.

A sua origem está relacionada com distúrbio mecânico crônico, relacionados aos esforços excessivos, má postura, alterações funcionais ou em decorrência a um movimento brusco da coluna. O tratamento inicial é analgesia, em seguida, na fase crônica, reeducação postural através de exercícios de alongamento, fortalecimento, alinhamento e reestruturação corporal.

A aplicação do Método Pilates em pacientes que apresentam este quadro, primeiro como fisioterapia e posteriormente como hábito através da prática constante, pode colaborar para uma significativa diminuição da lombagia crônica.

Estudos realizados com mulheres na faixa dos 25 aos 30 anos, constataram uma diminuição de 80% nos níveis da lombalgia crônica das participantes que se submeteram ao tratamento baseado no método Pilates.

O Método Pilates, objetiva, com a execução dos seus exercícios e fidelidade aos seus princípios, proporcionar um bom condicionamento físico e mental, integrando o corpo e a mente, ampliando a capacidade de movimentos, aumentando o controle, a força, o equilíbrio muscular e a consciência corporal.Como um sistema de exercícios que trabalha o corpo como um todo, o Pilates corrige a postura e realinha a musculatura, desenvolvendo a estabilidade corporal necessária para uma vida mais saudável e longeva.

Marque já sua aula e venha desfrutar os benefícios do método Pilates
Venha para o Studio Pilates Oliveiras que fica localizado na Rua Nossa Senhora de Lourdes em Brejo da Madre de Deus, contato pelos fones: 99669-7932 ou 99709-3919.

Do Estação Notícias Fonte: www.wgate.com.br