terça-feira, 10 de maio de 2016

Motoristas foram assaltados em Itaúna quando retornavam da firma para passar o Dia das Mães com a família

Assaltantes com espingarda calibre 12 anunciaram o assalto no momento em que as vítimas reduziram a velocidade para passar pelas lombadas

Quatro motoristas da região foram assaltados na madrugada do ultimo sábado (07), quando passavam por Itaúna, zona rural de Caruaru, que fica vizinho ao distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações colhidas pelo Blog Estação Notícias, os motoristas Alexandro de Araújo Oliveira de Belo Jardim, Erivam Roque de Serra dos Ventos, distrito de Belo Jardim, e outros dois motoristas, Otávio de Caruru e seu Cícero também de Belo Jardim, que estão trabalhando juntos em uma firma construindo linha de transmissão em Ceará Mirim no Estado do Rio Grande do Norte, foram assaltados quando estavam retornando para entregar uma Toyota ao proprietário de uma locadora em Brejo da Madre de Deus, e passarem o Dia das Mães com a família.

O assalto aconteceu de madrugada, por volta das 02h30min no momento em que eles passavam pelas lombadas que ficam na PE-145 na escola de Itaúna.

O motorista Alexandro deu detalhes do assalto.

“Sempre que temos a chance de passar o fim de semana com a família, nos programamos para assim largarmos do expediente às 19hs, pegarmos a estrada de volta para nossa terra natal. Mas desta vez passamos momentos de terror quando estávamos chegando em Itaúna, naquelas lombadas que ficam na escola. De repente apareceram de dentro do mato dois homens com camisas cobrindo os rostos, e cada um com uma espingarda calibre 12 nas mãos. Eram dois carinhas de baixa estatura, aparentando serem novos de idade. Eles anunciaram que era um assalto e deram baculejo em nós. Eles levaram tudo o que tínhamos de valor, carteira, celular, relógio outros pertences”, relatou o motorista.

Segundo as vítimas, um dos assaltantes estava bastante nervoso e agressivo, e o momento de maior tensão aconteceu quando eles foram liberados e não conseguiram engatar marcha devido à embreagem da Toyota está com defeito.

“Tivemos muito medo porque um dos nossos colegas não fez direito o que o assaltante mandou, que era para ficar deitado no chão e sem olhar pra cima, ai um dos assaltantes que estava muito agitado começou a agredir nossos companheiros. A agonia foi maior quando eles já tinham pegado tudo e mandaram que fossemos embora, este momento foi muito complicado porque não entrava marcha na Toyota, que já vinha com defeito na embreagem. Então os assaltantes ficaram mais nervosos ainda, mas graças a Deus conseguimos sair de lá sem maiores consequências”, contou emocionada a vítima.

A falta de segurança e os constantes assaltos nas estradas, principalmente na PE-145 entre o Lampião e o Brejo da Madre de Deus, deixa muito triste, revoltada e amedrontada a população, que pede ação dos órgãos competentes para dar um basta nessa onda de assalto nas estradas da nossa região.

“Já passou da hora das autoridades fazerem alguma coisa para proteger os motoristas e a população. Estamos sendo assaltados, humilhados e ameaçados, vendo a hora perdermos a vida numa bocada dessa. São caminhoneiros, toyoteiros, feirantes e comerciantes que esperam alguma ação de segurança por parte das cidades do Brejo, Belo Jardim, Jataúba e que a Polícia consiga prender estes meliantes que estão botando terror”, desabafou Alexandro.

Neste mesmo local em que os motoristas foram assaltados no sábado passado, um comerciante brejense também já foi assalto quando retornava de Caruaru com sua esposa.

Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário