domingo, 15 de maio de 2016

NOTA 10 pra DR Edson e Roberto Asfora e NOTA 0 para...

Entre a crítica e o elogio, temos que encontrar o equilíbrio para elogiar quando merecer e criticar quando necessário. Uma crítica construtiva é melhor do que certos elogios, pois é nela que podemos refletir sobre o que deu errado, e tendo a humildade, corrigir o erro e fazer diferente para acertar na próxima vez. O elogio também é importante para reconhecer um bom desempenho e encorajar para dar continuidade às boas ações.

Diante disso, vamos as NOTAS 10 para quem fez bem e NOTAS 0 para quem errou feio.

Nota 10 o prefeito Dr. Edson que além de asfaltar as principais ruas da cidade, também está calçando diversas ruas que estavam na poeira e na lama.
Rua da Antena foi calçada recentemente

Nota 0 para a qualidade do serviço que está sendo realizado nas obras de calçamento dessas ruas. Os moradores estão divididos entre a gratidão e a revolta. Gratidão pela pavimentação, mesmo com anos de atraso, já que a Rua da Antena, por exemplo, deveria ter sido calçada há décadas (antes tarde do que nunca). E revolta por que o recém-inaugurado calçamento que inclusive não teve tráfego de veículos ainda, já apresenta sérios problemas como esgoto estourado e projeção mal feita, fazendo com que a água da chuva invadisse imóveis. Mais de 10 metros de calçamento tiveram que ser arrancados e o serviço está sendo “feito de novo”, já que o primeiro foi realizado de maneira errada e ficou uma “marmota”.
Na Rua João Marinho de França , entrada para Sítio Cacimba de Pedro, o calçamento foi feito duas vezes, devido a erro da empresa responsável, segundo informações
Uma das Ruas ainda está interditada com paralelepípedos e já tem esgoto estourado e fedentina pra todo lado

Nota 10 para o ex-prefeito Roberto Asfora que recentemente inaugurou uma cisterna que ele mesmo mandou construir e doou para a população do Sítio Logradouro. A comunidade ficou agradecida com o presente que chega para amenizar o sofrimento da população com a seca.  
Roberto Asfora inaugurando a cisterna com os moradores do sítio Logradouro

Nota 0 para o ciumento (ainda oculto) que está agindo no grupo de oposição denominado Jacaré. Por ciúmes ou por inveja, ou pelos dois motivos, alguém resolveu não convidar o radialista e pré-candidato a vereador do grupo Jobson Barros, morador do sítio Tambor que é vizinho do sítio Logradouro, para a inauguração da cisterna que Roberto Asfora entregou a comunidade. Segundo comentários de quem esteve presente na inauguração, à ausência de Jobson Barros foi sentida por muitos, que inclusive comentavam que Jobson, se tivesse sido informado, poderia ter dado uma organizada no local da inauguração, e até mesmo ter instalado um “bico de luz” ou uma gambiarra para que Roberto não precisasse fazer o descerramento da placa da cisterna com garotos e alguns correligionários iluminando com flash dos celulares.
Ausência de Jobson Barros e "iluminação via celular" foram pontos negativos bastante comentados
Do Estação Notícias