quinta-feira, 7 de abril de 2016

Professores da rede municipal do Brejo da Madre de Deus reivindicam repasse do aumento do piso salarial e melhores condições de trabalho

Não é só por salário

Vários professores da rede municipal do Brejo da Madre de Deus se reuniram na manhã da quarta-feira (06) no auditório do sindicato Rural, para tratarem de assuntos de interesse da categoria. Entre os principais objetivos estão o repasse do aumento do piso salarial e melhores condições de trabalho.

“Desde janeiro desse ano que a união vem repassando as verbas do FUNDEB, (Fundo de desenvolvimento da Educação Básica). Como ocorrem todos os anos o MEC anunciou o reajuste do piso nacional dos professores, um percentual de 11,36%. Porém até a data de ontem a prefeitura municipal não se manifestou, para explicar o porquê de não ter dado esse aumento”, falou o professor Ronaldo Dias.

Com o apoio do Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino do Estado de Pernambuco (SINDUPROM), os professores caminharam pelas ruas da cidade e foram até a prefeitura para tentar falar com o prefeito Dr. Edson Sousa, mas não foram recebidos por nenhum representante do governo municipal.

“Chegamos à prefeitura por volta das 10h30min, e até às 13h30min, ninguém tinha aparecido para nos receber. Só o pessoal da segurança que chegou para pedir que os professores se retirassem do local”, disse.

Os professores afirmam que se até o dia 20 do corrente mês não houver manifestação por parte do poder executivo municipal, eles farão uma parada de advertência, podendo em seguida deflagrar greve.

O Blog Estação Notícias tentou entrar em contato com a secretária de Educação do município, mas não obtive êxito. Deixamos aberto o espaço em nosso Blog caso a secretária ou algum representante queira se pronunciar.

Veja mais fotos:

Do Estação Notícias