quarta-feira, 9 de março de 2016

Vereador Bolão aprova requerimento solicitando transporte escolar para universitários

O vereador Wagner Assunção “Bolão”, no uso de suas atribuições legais, apresentou na sessão ordinária essa semana na Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, quatro requerimentos de interesse da coletividade brejense.

Para o distrito Fazenda Nova foi solicitada a construção de uma Academia de Saúde, espaço específico para promoção e prevenção à saúde por meio da pratica de atividade física aliada à orientação profissional. Como em Fazenda Nova está localizado o Teatro de Nova Jerusalém, onde é encenado todos os anos o espetáculo da Paixão de Cristo, Bolão requisitou a implantação de uma Escola de Teatro com cursos regulares gratuitos para a formação de novos artistas da terra.

O parlamentar solicitou também uma audiência com o Presidente do TJPE a fim de discutir assuntos sobre a Comarca de Brejo e, em especial, no que se refere à disponibilidade de transporte coletivo escolar (ônibus), do Projeto Caminho da Escola, para servir aos estudantes universitários que necessitam se deslocarem para as cidades pólos como Caruaru, Belo Jardim e Campina Grande, o qual possa ser incluído o ensino superior. E, nesse ponto, destacou o vereador: "Com o advento da lei 12.826/2013, sancionada pela Presidenta Dilma, onde mais precisamente em seu artigo 5, parágrafo único, está categoricamente permitido, por parte do poder público a possibilidade de liberar os referidos transportes para os universitários, desde que os ônibus estejam ociosos".

Assim, vendo a necessidade de nossos estudantes, o vereador fez um apelo ao Prefeito bem como a Secretária de Educação, para que juntos vejam uma forma de regulamentar perante o FNDE, a possível disponibilidade do transporte para os universitários.

Do Estação Notícias Fonte: Assessoria