terça-feira, 1 de março de 2016

Pinto Branco é vice-campeão pernambucano de Motocross 2015

"Um piloto de sucesso que ainda tem muito a crescer"

O piloto de MotoCross, Rudmar Henrique Bezerra Oliveira, 23 anos, conhecido por Pinto Branco, sagrou-se vice-campeão pernambucano de Motocross na temporada 2015 pela Categoria Nacional 125/200 cc.

Foram 6 etapas disputadas ao longo do ano, com as seguintes colocações:

1ª Etapa - Belo Jardim ficou em 6º lugar
2ª Etapa - Paranatama ficou em 5º lugar
3ª Etapa - Jurema ficou em 5º lugar
4ª Etapa - Agrestina ficou em 3º lugar
5ª Etapa - São Joaquim do Monte ficou em 9º lugar
6ª Etapa - Cupira ficou em 9º lugar
Pinto Branco recebeu no sábado (27) de fevereiro, o título de vice-campeão pernambucano de Motocross das mãos do senhor Sérgio Flores, presidente da Federação Pernambucana de Motociclismo (FEPEM).

Apesar de conquistar bons resultados, o piloto afirma que poderia ter feito mais se estivesse treinando regularmente, e espera que este ano seja ainda melhor.

“Em primeiro lugar só tenho agradecer a Deus e também gostaria de agradecer aos meus amigos e patrocinadores. Apesar da temporada passada ter sido muito boa, tenho certeza que poderia ter sido melhor se eu estivesse treinando regularmente. Teve corrida que participei sem ter feito nenhum treino, e isso prejudica demais” disse.

O piloto também falou sobre o alto custo para manter os treinos e participar das competições por todo estado.

“Não treino sempre por falta de condições mesmo, fica pesado, é muito gasto, tenho feito o que posso. Os meus patrocinadores sempre me ajudam, e sou muito grato a eles, sei do esforço que fazem. Eu economizo o máximo nas viagens em que vou participar das competições, eu mesmo faço a manutenção da minha moto, mas o gasto com combustível e outras despesas é muito alto”, finalizou.

Além de estar visando treinar com regularidade, Pinto Branco também afirmou que vai se matricular numa academia de musculação, para ganhar força e ter um melhor preparo físico para conquistar o 1º lugar do pódio em 2016.
"Pinto Branco é um jovem piloto vencedor"

Pinto Branco é natural de Surubim, mas há muitos anos mora em Brejo da Madre de Deus, “cidade que aprendeu a amar de coração” e trabalha como eletricista de veículos. Começou a correr em 2011 pela categoria CG, foi evoluindo e conquistando excelentes resultados até chegar à Categoria Nacional 125/200 cc, tornando-se um dos principais pilotos do Estado de Pernambuco.

Do Estação Notícias