domingo, 6 de março de 2016

Em ação de combate ao Aedes aegypit, Escoteiros realizam mutirão de limpeza e recolhem mais de 40 sacos de lixo

Com o lema “um por todos e todos contra a dengue” os escoteiros do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, realizaram uma grande ação de combate ao mosquito Aedes aegypti.

A ação foi no domingo dia (06)  na Rua Rita de Sousa Calado, no conhecido Bairro "Rua dos Loucos”, com o proposito de recolher garrafas pet, bolsas, latinhas de refrigerante, entre tantos outros que se encontravam no local servindo apenas como criadouro do mosquito. Ao término da ação, foi o recolhimento de mais de 40 sacos de lixo.

Os moradores receberam orientações para que não joguem o lixo em terrenos baldios para não agredirem o meio ambiente e não estarem contribuindo para que o mosquito Aedes aegypti se reproduza.

Ação contou com o apoio da Secretaria de Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que disponibilizaram material para a coleta de lixo e lanche para todos os escoteiros.

Fique por dentro do escotismo


Escotismo é um movimento educacional de jovens, sem vínculo a partidos políticos, voluntário, que conta com a colaboração de adultos, e valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e credos, de acordo com seu propósito, seus princípios e o método escoteiro.

O propósito do Movimento Escoteiro é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades, conforme definido pelo seu projeto educativo.

Veja mais fotos da ação:

Do Estação Notícias