quinta-feira, 31 de março de 2016

Compesa faz alteração no calendário de abastecimento do Brejo da Madre de Deus. Racionamento será maior a partir de abril

Barragem de Santana II está com apenas 24,3% de sua capacidade e preocupa brejenses

A Compesa adotou medidas de precaução para preservar ao máximo a Barragem de Santana II, que na manhã desta quinta feira 31 de março, registrou 24,3% de sua capacidade, de acordo com dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Para evitar que o reservatório seque de vez, a partir de abril o rodízio no abastecimento d’água será maior, sendo os setores 1 e 2 abastecidos apenas duas vezes no mês. O distrito Fazenda Nova terá água durante uma semana e o distrito Barra de Farias será abastecido apenas em um dia do mês. Durante uma semana não haverá abastecimento d’água em todo município.

Ao Blog Estação Notícias, Mário Heitor, gerente da Unidade de Negócios Regional Alto Capibaribe, falou sobre o motivo dos ajustes no calendário.

“A nossa intenção com essa paralisação de uma semana no sistema é a de preservar o manancial para que a água existente dure o máximo de tempo possível, e que possa entrar no próximo período chuvoso”, explicou.

Para o abastecimento a Compesa divide a sede do município em dois setores, sendo o Setor 1 (da prefeitura para o centro da cidade), e o Setor 2 (da prefeitura para o trevo da entrada da cidade).

Confira como ficará os abastecimentos no mês de abril nas localidades acima mencionadas:

Brejo Sede será abastecido do dia 1º até o dia 15, alternando os dois setores
Fazenda Nova recebe água do sábado dia 16 até a sexta dia 22
Veja as localidades em Fazenda Nova
O abastecimento na Barra de Farias acontecerá no sábado 23. Durante a manhã receberá água o centro do povoado e a tarde o sítio Bagageiro.
De 23 a 30 de abril não haverá abastecimento para nenhuma localidade.

Veja mais fotos atuais da Barragem de Santana II:
Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário