quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Moradora denuncia caixa d’água destampada há vários dias no Morro da Ação

A caixa está sem tampa e pode se tornar criadouro do mosquito Aedes aegypti

A costureira Rozelane Mendes, 25 anos, moradora da Rua Pio José do Nascimento no bairro conhecido por Morro da Ação em Brejo da Madre de Deus, enviou ao Blog Estação Notícias a foto de uma caixa d’água que está totalmente aberta há vários dias.

Como podemos ver na foto, a caixa está com muita água e não tem tampa, ficando a água parada totalmente exposta e proporcionando a condição favorável para que o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, se reproduza.

A moradora relata que vários vizinhos já reclamaram ao morador do imóvel, mas até agora nenhuma providência foi tomada para que o problema seja solucionado.

“Aqui na Rua Pio José do Nascimento tem uma caixa d’água aberta, nos já reclamamos ao morador da residência, mas a pessoa não toma nenhuma providencia. Pedimos ao agente de endemias que fosse lá e solicitasse que o morador se sensibilizasse e resolvesse o problema, pois se a maioria faz a sua parte e algumas pessoas não fazem, todos serão prejudicados. Já fizemos de tudo e até agora a situação continua a mesma”, disse.

Na casa de Rozelane moram três pessoas, e até agora, nenhum deles foram infectados pelos Aedes aegypti, mas a moradora afirma que está com muito medo.

“Estou assustada, aqui em casa graças a Deus ninguém pegou essas doenças que são transmitidas por esse mosquito, mas tenho uma criança de 5 anos e estou com medo de que ele fique doente, a situação é complicada demais”, finalizou.

Uma pesquisa realizada em todo país constatou que 80% dos focos do mosquito Aedes aegypti estão dentro das residências e em locais de trabalho, por isso é fundamental que todos façam a sua parte para que juntos possamos vencer essa guerra contra esta “praga”.

O Blog Estação Notícias lembra aos nossos leitores que é importante a população comunicar a secretaria de Saúde do município os locais aonde existem possíveis focos do mosquito Aedes aegypti para que sejam tomadas as medidas cabíveis. O telefone da secretaria de Saúde é 3747-1266.

Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário