quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Bom exemplo! Morador do Bairro Canecão recolhe parte do lixo jogado em terreno baldio e tenta evitar a proliferação do Aedes aegypti

Zé Negão derrama água que estava acumulada em recipiente de plástico

O senhor José Manoel Gomes, muito conhecido em Brejo da Madre de Deus por Zé Negão do hospital (onde trabalhou como vigilante), foi flagrado pelo Blog Estação Notícias realizando uma ação que merece nosso destaque e reconhecimento. Ele estava na manhã desta quinta-feira recolhendo parte do lixo que foi jogado por moradores em um terreno baldio localizado entre os bairros Canecão e Trevo, e que pode se tornar um local de proliferação do mosquito que está aterrorizando o Brasil, o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zica vírus e da febre chikungunya.

Indignado com a falta de educação por parte de alguns moradores, Zé Negão falou sobre o perigo que o lixo representa para todos do bairro.

“Isso aqui é um absurdo! Vários moradores jogam muito lixo, tem garrafas com água, outros recipientes que também acumulam água, e isso é um perigo pra todos nós moradores do bairro. Estamos vendo o que esse mosquito Aedys Aegipti está causando em todo canto, e aqui infelizmente uma parte dos moradores jogam lixo a qualquer hora e em qualquer dia, pode observar que tem um balde de lixo perto, mas preferem jogar no chão e não estão nem ai”, disse Zé Negão em tom de desabafo.

Para finalizar o morador também falou sobre a responsabilidade de cada um fazer a sua parte para que todos possam ser beneficiados.

“Sinceramente, eu faço sempre a minha parte, o lixo na minha casa só colocamos pra fora no dia da coleta, e no terreno em frente a minha casa não tem lixo, não jogo, e se alguém jogar eu recolho, eu faço a minha parte e a parte dos outros”, concluiu.

A preocupação do senhor Zé Negão não é atoa, já que o mosquito Aedys Aegipti prefere água limpa para colocar seus ovos, e qualquer objeto ou local serve de criadouro. Até mesmo uma casca de laranja ou uma tampinha de garrafa, se houver água parada, seus ovos se desenvolvem e pode causar sérios problemas na vida de todos de um bairro.

Veja mais fotos:
Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário