sexta-feira, 18 de setembro de 2015

TRISTE REALIDADE: Brejo da Madre de Deus é uma das cidades mais violentas do Estado

A violência vem aumentando cada vez mais em Brejo da Madre de Deus, cidade que fica no interior de Pernambuco, distante 202 km da capital Recife. Ao que tudo indica os títulos de “cidade pacata” e de “muito boa pra se viver” ficaram no passado, prova disso é a dura realidade apresentada numa matéria do Jornal do Commercio publicada na ultima quinta-feira (17), que traz o ranking dos locais com maiores índices de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), ou homicídios, nos últimos quatro meses.

Entre as cidades mais violentas do estado o Brejo da Madre de Deus fica em 1º lugar quando comparada com outras cidades de pequeno e médio porte. Somente nos últimos quatro meses foram registrados 18 homicídios no município.  A cidade vizinha Santa Cruz do Capibaribe aparece na lista e fica com a 8ª colocação com 12 crimes de morte registrados.

Quando comparado o mês de agosto desse ano com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 30% nos crimes de morte em todo estado de Pernambuco.
As informações são da Secretaria de Defesa Social (SDS/PE).

Do Estação Notícias