quarta-feira, 1 de julho de 2015

Mutirão foi realizado em limpeza do Rio Laranjeiras. Duas árvores foram plantadas simbolizando vida e esperança

No último domingo, 28 de junho, os escoteiros realizaram uma grande ação no Rio Laranjeiras em Brejo da Madre de Deus, em parceria com a Secretaria de Agricultura, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Conselho de Defesa do Meio Ambiente, os Grupos de Escoteiros Águia Dourada e Pedro Guenes e ainda contaram com a Policia Militar.

Antes de começar a ação, os escoteiros tiveram uma palestra educativa na Secretaria de Agricultura com: Beth, presidente do Conselho de Defesa do Meio Ambiente; Jaelson, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Aguiar, Secretário da Secretaria de Agricultura, e fechando com chave de ouro, Aristóteles Oliveira, Técnico Agrícola e Engenheiro Agrônomo, que apresentou toda estrutura da Secretaria. Por fim foram apresentados dois vídeos educativos que contaram a historia de um jovem que poluiu a cidade onde morava; depois de ter sonhado como seria seu futuro, tomou a iniciativa de limpar tudo o que tinha poluído, deixando uma bela mensagem de conscientização.

Depois da palestra foi formado um grande mutirão, onde todos se dirigiram para o Rio Laranjeiras, onde foi feito uma grande ação naquele local; mais de 10 sacos de lixo foi recolhido do rio.

Encerrando atividade do dia, todos os envolvidos presenciaram a plantação de duas mudas de arvores: caraibeira e Ipê, a beira do rio, simbolizando que naquele lugar tem vida e esperança.

Veja mais fotos:

Do Estação Notícias Fonte: Elizabeth Szilassy (Bety), presidente do  Conselho de Defesa do Meio Ambiente