sexta-feira, 31 de julho de 2015

Eleição 2016 em Brejo da Madre de Deus já começou! Quem vai pra disputa?

Poucas pessoas perceberam, mas a eleição 2016 em Brejo da Madre de Deus já começou. Pelo menos para alguns políticos que estão almejando sentar na cadeira, e com a “poderosa caneta” nas mãos, comandar os rumos dessa importante cidade do interior de Pernambuco. E pelas informações colhidas pelo Blog Estação Notícias durante todo esse mês de julho, não são poucos os interessados.

Na intenção de deixar nossos leitores bem informados, apuramos que para o pleito de 2016 algumas pessoas acreditam que três ou mais candidatos entrariam numa disputa como há muito tempo não se vê aqui em Brejo da Madre de Deus. Outros acreditam que no fim das contas serão mesmo dois candidatos que entrarão nessa guerra de votos, um do lado Jacaré e outro do lado Boca Preta.

Saiba quem são os possíveis candidatos na Eleição de 2016 em Brejo da Madre de Deus:

Roberto AsforaNo grupo Jacaré, que tem a frente o seu líder político Roberto Asfora, a questão está definida, Asfora afirma que “será candidato para o desespero de seus concorrentes”. Ao que tudo indica Asfora deve entrar na disputar da eleição ano que vem com seu candidato a vice do distrito São Domingos. Vale destacar que Asfora aguarda a definição do julgamento no TSE que deve acontecer em agosto na volta do recesso. Caso vença no TSE Asfora volta para prefeitura, e em 2016 disputará a reeleição, pois venceu a eleição suplementar em 2013 e está afastado da prefeitura devido a uma liminar conseguida pelo seu adversário político que teve o diploma cassado pela justiça eleitoral.

Dr. EdsonJá no grupo Boca Preta existe uma expectativa para definir quem será o escolhido para disputar a eleição. A maioria dos vereadores já tinham relatado para o Blog Estação Notícias que haverá pesquisas que serão fundamentais para a escolha do nome que sucederá Dr. Edson, que não poderá ser candidato ano que vem, pois em 2012 já disputou a reeleição e conta com a punição de 8 anos de ilegibilidade. 

Maria José do Tambor – Disse que ainda não é hora para disputar uma eleição majoritária. Mesmo tendo disputado a Eleição Suplementar em 2013, a vereadora afirma que foi em uma situação de emergência, e que agora teria que está preparada mentalmente, financeiramente e de total acordo com a família.



Wagner Assunção (Bolão) - Disse que pretende ser candidato do grupo boca preta com o apoio de Dr. Edson, inclusive escolhido por pesquisa. Acredita que é o melhor momento político e que disputaria de igual pra igual. É público e notório que pesa contra Bolão as desavenças entre ele e Dr. Edson, principalmente quando Bolão votou contra as contas do Dr. no ano passado.

Laelson do Sindicato – Presidente do PT em Brejo da Madre de Deus, não demonstra interesse em ser candidato. O fato é que o Partido dos Trabalhadores perdeu força desde quando o então vice-prefeito Adelson não foi escolhido para disputar a reeleição em 2012. O PT deve continuar do jeito que está.

Hilário Paulo – Contou que está na briga e quer mesmo ser candidato, porém, aguarda o resultado da pesquisa e está na expectativa para ser escolhido, pois acredita também que é sua hora. Contra Hilário existe um fator negativo que foi o fraco desempenho na Eleição Suplementar quando perdeu com uma enorme diferença de votos, inclusive Hilário não conseguiu vencer em São Domingos, distrito onde reside.

Josivaldo Aguiar - Afirmou que seu nome está à disposição do grupo Boca Preta e que também aguarda o resultado da pesquisa que será realizada. Fez uma enorme campanha para vereador em 2012 e conseguiu ser eleito sendo o mais bem votado naquela eleição. Dentro do próprio grupo briga para ser o escolhido.
Rubinho Nunes – Ainda desconhecido da grande maioria da população brejense, ao que parece,Nunes está escondendo o jogo, pois disse que não é pré-candidato mas está se comportando como tal. Nunes afirmou ao Estação Notícias que não é de Dr. Edson, vota no candidato do Dr. mas não é de ninguém. “Estou no grupo para ajudar, diferente de alguns que numa semana está junto e em outra não. Até quando der estou com o Dr. Edson”. Além do desconhecimento, a falta de simpatia parece ser um dos pontos negativos de Rubinho.

Jaime Mota – Em 2007 o cidadão causou na internet quando postou no falecido Orkut que seria candidato em Brejo na eleição de 2008. Questionado se ainda teria o mesmo sonho para 2016, Mota afirmou que no momento pensa apenas em apoiar algum candidato.

Geraldo Costa – Recentemente surgiu o comentário de que esse cidadão teria aparecido na cidade buscando já o apoio de alguns amigos e familiares para ser o candidato a prefeito do Brejo da Madre de Deus em 2016 de maneira independente, seria uma terceira ou quarta via política. Ao Blog Estação Notícias Costa afirmou que é pré-candidato sim. Apuramos ainda que o mesmo mora há muito tempo no Rio de Janeiro, é dono de uma rede de salão de beleza e teria sido candidato a vereador por lá.

Ernesto Maia - Algumas pessoas chegaram a questionar se teria alguma chance de Ernesto Maia lançar algum candidato a prefeito de Brejo da Madre de Deus, já que o grupo em que Maia faz parte em Santa Cruz do Capibaribe entrou com apoio a Roberto Asfora na Eleição Suplementar. Ao Estação Notícias Maia disse que não tem pretensão alguma de sair candidato em Brejo e que o apoio a Roberto Asfora deve continuar.






O Blog Estação Notícias continuará acompanhando de perto os acontecimentos na política brejense, e, na medida em que novos nomes forem surgindo ou pré-candidaturas forem sendo confirmadas, estaremos deixando nossos leitores muito bem informados.
De fato quem serão os candidatos? Teremos cara nova na política brejense? Teremos uma eleição com mais de dois candidatos?
Só o tempo, e as costuras políticas dirão.

Do Estação Notícias