sexta-feira, 24 de julho de 2015

Condutor embriagado bate em Toyota que transportava Guarda Civil Municipal do Brejo da Madre de Deus e provoca grave acidente

A Toyota caiu em uma ribanceira deixando motorista e um GCM feridos com gravidade

O condutor de um veículo Montana de cor branca e placa KKR-0014 que de acordo com caracterização é Oficial e está a serviço do Governo Federal, provocou um grave acidente no início da noite desta sexta-feira (24) em Brejo da Madre de Deus.

Era por volta das 18h20min quando uma Toyota Jipão cor verde e placa GTY-3358 de Jataúba, pertencente ao cidadão popularmente conhecido por Zé Caçote, estava a caminho do distrito Fazenda Nova para levar a Guarda Civil Municipal (GCM) para trabalhar na festa daquele distrito.

De acordo com informações repassadas ao nosso Blog, o motorista da Montana trafegava fazendo zig-zag na pista e bateu de frente com a Toyota na PE-145 próximo as Furnas de Niba. Os dois veículos ficaram bastante danificados, principalmente a Toyota que teve uma roda arrancada e foi se arrastando pela pista, caindo posteriormente em uma ribanceira. Por pouco uma tragédia não aconteceu, pois a Toyota quase caiu em uma ribanceira mais alta, ela parou em um muro de arrimo que faz parte do escoamento das águas pluviais.

O motorista da Toyota era José Elinaldo Araújo Oliveira, mais conhecido por Zé Caçote, ele teve ferimentos na cabeça e o GCM Alexandro Leal Freitas quebrou o braço. Eles foram socorridos pelo SAMU e levados para o hospital local onde receberam os primeiros socorros. Devido a gravidade dos ferimentos os dois foram transferidos para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru. Outros GCM tiveram apenas ferimentos leves.
O GCM Alexandro Leal no momento em que recebia atendimento no hospital local

O motorista que provocou o acidente foi Luiz Manoel Cesar, 31 anos, ele um leve corte na cabeça, ele foi preso em flagrante. Segundo a Polícia o mesmo estava com sinais de embriagues e foi levado para o hospital para ser medicado, e sem seguida, foi levado para a delegacia onde está à disposição do delegado de plantão.

Uma equipe da prefeitura esteve no local para retirar a Toyota que é alugada a Secretaria Municipal de Educação. Por alguns minutos o trafego de veículos foi interrompido. Aos poucos a pista foi sendo liberada.

Veja mais fotos:


Do Estação Notícias