terça-feira, 30 de junho de 2015

Exclusivo: Dias Toffoli não devolve processo e julgamento só será finalizado em agosto

O processo que diz respeito à cassação do prefeito e vice do Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa e Clarice Correa, só será julgado mesmo em agosto, após o recesso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Após o ministro presidente Dias Toffoli pedir vista na sessão planária da quinta-feira (25), os autos foram encaminhados para a Secretaria da Presidência, e de lá não saiu.
O julgamento foi dado início naquela quinta-feira, houve a sustentação oral por parte dos advogados que fizeram à defesa de ambas as partes, e o ministro relator João Otávio de Noronha justificou o seu voto a favor ao provimento do recurso impetrado por Dr. Edson e Clarice.

Agora o próximo passo é saber qual será o voto de cada ministro, e então, chegar ao fim esse polêmico e histórico processo. Para concluir o julgamento o processo precisa ser colocado em pauta para que os ministros Dias Toffoli (pediu vista), Gilmar Mendes, Luiz Fux, Maria Thereza Moura, Henrique Neves e Luciana Lóssio decidam o futuro político do Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias