quinta-feira, 21 de maio de 2015

Polícia prende em Pesqueira o suspeito de extorquir dinheiro de padre Ézio

A polícia prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), o suspeito de extorquir dinheiro do padre Severino Ézio de Melo, 36 anos, integrante da Diocese de Pesqueira. O homem foi preso por volta das 6h da manhã, na região dos Xucurus, em Pesqueira, no Agreste do estado, e trazido para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Recife, onde chegou por volta das 8h30. Um mandado de prisão contra ele já tinha sido expedido pela 9ª Vara Criminal da capital.
Após chegar ao Recife, o suspeito prestou depoimento e deve fazer exames de corpo de delito, no Instituto de Medicina Legal (IML). Ainda nesta quinta (21), ele deve ser levado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde ficará preso.

De acordo com a polícia, o suspeito tem 26 anos e trabalhava como vendedor de picolé, em Pesqueira. Ainda segundo a polícia, ele tinha um relacionamento com Ézio e cometeu o crime por ciúmes. Um terceiro envolvido no caso não foi preso, mas também está sendo investigado. A investigação do crime foi iniciada no fim do mês de abril.

Segundo o delegado, o suspeito não chegou a receber dinheiro, mas por ter as fotos e ameaçar o padre Severino Ézio de Melo, a situação configura crime de extorsão de dinheiro. Na segunda (18), a diocese de Pesqueira afastou temporariamente o religioso de suas funções sacerdotais.
Do Estação Notícias Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário