quarta-feira, 27 de maio de 2015

Perto do fim! Barragem de Santana II entra em pré-colápso

A Barragem de Santana II tem pouquíssima água, a situação é alarmante. De acordo com informações colhidas pelo Blog Estação Notícias, atualmente o reservatório está com aproximadamente 12% de água.

Recentemente houve uma paralisação no abastecimento por uma semana em Brejo sede, e outra paralisação no abastecimento nos distritos Barra de Farias e Fazenda Nova, que durou de 20 a 25 dias.

Apesar de um pré-colapso, o abastecimento permanece do mesmo jeito que foi estabelecido quando a barragem estava cheia, ou seja, 3 dias com água o setor 1 (da prefeitura para o centro) e 4 dias com água para o setor 2 (da prefeitura para o trevo).

A quantidade de chuva que tem caído em Brejo da Madre de Deus é muito abaixo do esperado, e pra piorar, tem chovido mais na cidade do que na região brejeira. A expectativa é que possa chover mais em junho e julho, mesmo período que choveu forte e encheu a barragem ano passado.

A quantidade de água na Barragem de Santana II dá aproximadamente para abastecer a população durante cerca de 20 a 30 dias segundo informações da Compesa.

Do Estação Notícias