sábado, 11 de abril de 2015

Árvore cai em cima da rede elétrica na Serra da Prata e causa grandes transtornos em Brejo da Madre de Deus. A cidade teve os serviços de telefonia e internet interrompidos

Muito trabalho na Serra da Prata para que os serviços de telefonia e internet  voltassem ao normal 
A população brejense sofreu com os transtornos causados com a interrupção dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel (celular), internet e também sem o sinal da repetidora de TV. Todo esse problema ocorreu devido à queda de parte de uma árvore em cima da rede de energia elétrica no final da tarde da quarta-feira (08), quando ocorreu uma forte chuva com ventania.

Com a queda da madeira em cima da rede elétrica, um poste quebrou e precisou ser trocado pela Companhia Energética de Pernambuco (CELPE). Várias equipes foram deslocadas para fazer toda a manutenção necessária.

Além do prejuízo da Celpe, algumas as operadoras de telefonia móvel e de distribuição de internet, tiveram vários equipamentos queimados e outros ficaram danificados após o temporal.

Como a Serra da Prata ficou sem energia elétrica desde a chuva, durante dois dias as operadoras TIM, OI, CLARO, VIVO e também a Open Line, empresa de Judson que fornece internet para centenas de clientes, seguraram os serviços através de geradores de energia, que são alimentados por combustível.

A Celpe conseguiu finalizar os serviços na tarde desta sexta-feira (10) e a energia elétrica foi reestabelecida na Serra da Prata. As operadoras estão finalizando as manutenções e configurações necessárias para que os serviços voltem totalmente ao normal.

Em Brejo da Madre de Deus o telefone fixo e a Oi Velox não estão funcionando desde a quinta-feira (09), causando assim, prejuízo em grande parte do comércio que ficou sem ter como fazer vendas pelo cartão de crédito. A OI informou que um cabo de fibra ótima foi quebrado e os técnicos estão fazendo o reparo. A operadora informou que ainda neste sábado (11) o serviço de telefonia fixa e o OI Velox serão reestabelecidos.

Veja as fotos:
Após a chuva parte de uma árvore caiu em cima da rede elétrica
 Um poste foi danificado e o fornecimento de energia elétrica foi interrompido
 A árvore que quebrou
 O poste danificado foi substituído
Para manter a telefonia móvel  funcionando, as operadoras enviaram técnicos com geradores
A Open Line de Judson foi a única empresa de internet que ficou no ar, funcionando com gerador
 Os técnicos trabalharam de dia e de noite abastecendo os carregadores 
 Foram contabilizados vários prejuízos devido ao problema
Para agilizar a volta da energia elétrica, funcionários das operadoras auxiliaram a equipe da Celpe no local
Muito trabalho, substituição de equipamentos e novas configurações foram feitas para os serviços retornarem
Da Serra da Prata são transmitidos os sinais de telefonia móvel, internet e também funciona a repetidora de TV

Do Estação Notícias