sexta-feira, 20 de março de 2015

Secretária de Educação de Brejo da Madre de Deus vai pedir exoneração do cargo para assumir a mesma pasta em Caruaru

A nova secretária municipal de Educação foi anunciada na manhã desta sexta-feira (20) em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que a professora Graça Rosal deixa o mesmo cargo na Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, para assumir o comando local. "No ato de oficial de posse, em data e horário a serem confirmados, será anunciada a equipe da nova gestora e sua assessoria direta", acrescentou a assessoria ainda por meio da nota.

Graça Rosal ainda está no comando da Secretaria de Educação de Brejo da madre de Deus e deve pedir exoneração em breve, uma vez que já entrou em acordo com o prefeito deste município, conforme afirma a assessoria de imprensa da prefeitura. Ele acrescentou que o trabalho da educadora teve boa avaliação local. O G1 tentou contato com a gestora, mas a secretária dela informou que a mesma estava em reunião com a equipe local para prováveis decisões relacionadas ao fato.

Na quinta-feira (19), o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT) aceitou o pedido de afastamento do então secretário de Educação Antônio Fernando e da secretária adjunta Ana Lúcia Barbosa. Os dois alegaram questões particulares.

Antônio Fernando é o quarto secretário a deixar a mesma pasta desde o primeiro mandato de Queiroz, em 2009, e o segundo desde a reeleição, em 2012. Ele estava na função desde 31 de março de 2014. Paulo Muniz, Tony Galvão e Welson Costa já passaram pela secretaria.

Do Estação Notícias Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário