sexta-feira, 6 de março de 2015

Riacho transborda e moradores não conseguiram voltar para casa Fazenda Velha

Uma chuva que durou cerca de uma hora inundou a estrada que liga o distrito Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, à Vila Fazenda Velha, na tarde da quinta-feira (5). De acordo com a Associação Pernambucana de Águas e Climas (Apac), foram registrados 14.2 mm das 7h da quinta até às 7h desta sexta-feira (6). Foi a primeira chuva no local neste mês de março.

O administrador de empresas Sérgio Colin registrou o alagamento. "Há muitos anos que não tinha uma cheia dessas. Muitos moradores trabalharam fora e não tiveram como voltar para casa. A água que dificultava o acesso só parou por volta das 21h. Não houve prejuízos maiores", conta.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Brejo da Madre de Deus informou ao G1 por meio de nota que uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo foi ao local fazer a "desobstrução de valas, esgotos e bueiros que inundaram em algumas ruas devido à grande chuva, que deu cheia no Riacho Fazenda Nova". Também de acordo a nota, ainda nesta sexta serão realizados reparos nas estradas que "ligam o Distrito de Fazenda Nova a sítios próximos e à vila de Fazenda Velha".

Do Estação Notícias Fonte: G1