sábado, 7 de março de 2015

Ladrões roubam transformador e vários pertences da fazenda do senhor Antônio Jó no sítio Estrago

Prejuízo pode chegar a R$ 15 mil
A fazenda do agricultor e machante, o senhor Antônio Jó, que fica as margens da PE-145 no sítio Estrago em Brejo da Madre de Deus, foi invadida por elementos durante a madrugada deste sábado (07) e teve vários pertences levados, principalmente material elétrico.

Segundo informações de um funcionário da fazenda, o dia nem tinha clareado quando o mesmo chegou para trabalhar e percebeu que a casa estava sem energia e que também estava faltando alguns pertences e a porta de trás estava arrombada.

O senhor Antônio Jó foi informado do ocorrido e se dirigiu até o local onde foi constatado, após o dia clarear, que os elementos foram ousados, arrombaram a cerca em três cantos diferentes, arriaram as canelas de um poste para deixar a fazenda sem energia, e, em outro poste, desceram o transformador e roubaram as bobinas, ficando apenas a carcaça do transformador no chão.

Além do transformador, os ladrões levaram uma extensão de 30 metros, mil metros de fio de cobre, dois aparelhos de som micro system, um botijão de gás e uma bicicleta. O prejuízo total pode chegar a R$ 15 mil.

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia do Brejo da Madre de Deus e o proprietário aguarda providências da polícia.

“Trabalhamos duro para arrumar o pão de cada dia e obter as coisas e de repente você tem sua propriedade arrombada, e ver um prejuízo desses, deixa a gente entristecido. Já prestamos queixa na delegacia e agora vamos esperar a polícia agir pra ver se descobre quem fez isso”, falou o senhor Antônio Jó.

O proprietário da fazenda que inclusive deve comparecer na segunda-feira (09) no escritório da Celpe em Caruaru para solicitar a reposição do transformador para que a fazenda seja energizada novamente.

Clique em leia mais e veja mais fotos do roubo na fazenda no sítio estrago: 
 A cerca de oito arames foi cortada em pontos estratégicos
 Alguns fios ficaram por cima da cocheira do gado
 O que mais interessava, era material de eletricidade
 Três canelas foram arreadas do poste
E no outro poste o transformador foi arrancado
 Ficou só a carcaça do transformador


Os elementos deixaram o rastro de destruição
 A cerca cortada próximo a rodovia
 Funcionários da Celpe esteveram no local 
 Os fios de cobre foram levados de vários postes
 Levaram o botijão de gás
 Os aparelhos de som estavam na estante
Os ladrões usaram várias pedras para espantar os cachorros e deixaram um apito que pode ter sido usado para distrair os animais e também para dar sinal sonoro


Do Estação Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário