terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Toyoteiro afirma que está trabalhando clandestinamente porque o prefeito do Brejo não quer lhe conceder a placa de aluguel

Nuna Bal afirma que sofre perseguição política e não consegue a placa de aluguel para o seu Toyota Gipão
O Brejo da Madre de Deus é a cidade pioneira no alongamento do Toyota Bandeirante, tudo começou na década de 80. O veículo passa por adaptação e torna-se o famoso Gipão (com capacidade para 12 passageiros), uma das principais rendas do município e principal meio de transporte lotação, não só em Brejo, mas também de várias cidades do interior de Pernambuco.

Para trabalhar no transporte alternativo de passageiros, o toyoteiro precisa ser habilitado na categoria “D”, o veículo tem que está em dia, pagar o alvará e obter a placa de aluguel (placa vermelha).

Mas para o cidadão brejense Luiz Carlos dos Santos, popularmente conhecido por Nuna Bal, 40 anos de idade e 20 anos de toyoteiro, não está sendo fácil conseguir a legalização do seu Toyota Gipão em Brejo da Madre de Deus. Ele afirma que está sendo perseguido politicamente e há quase cinco meses vem lutando para legalizar o seu veículo, mas vem encontrando muitas dificuldades.

“Eu vendi um carro mais velho para comprar um carro mais novo, e agora estou tendo dificuldades para conseguir a placa para o novo veículo. Estou sendo prejudicado por uma simples assinatura que o prefeito está se negando, é perseguição politica, preciso trabalhar e estou sendo perseguido simplesmente por que não voto nele. Em Caruaru estou totalmente legalizado e em Brejo, a minha cidade, não posso me legalizar por que o prefeito não deixa”, afirmou Nuna Bal.

O toyoteiro também disse que poderia obter a placa em outro município, mais vai atrás de seus direitos e foi preciso entrar na justiça.

“Tive que entrar na justiça para solicitar meus direitos, tenho certeza que em outras cidades conseguiria sem problemas, mas sou brejense e o correto é a placa da minha cidade, vou continuar correndo atrás do que é meu por direito, concluiu.

O caso de Nuna Bal repercutiu na ultima sessão ordinária da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus. O vereador de oposição Avecino Lima afirmou que existem pessoas que ganharam a placa de aluguel para simplesmente valorizar o veículo.

“É lamentável o que está passando o cidadão Nuna Bal, faço aqui um apelo ao gestor que libere essa placa de aluguel para esse toyoteiro legitimo que está legalizado em todo canto, inclusive na Destra em Caruaru, e só não está legalizado aqui em Brejo da Madre de Deus por que o prefeito não quer. Sabemos que existem pessoas, aliadas do prefeito, inclusive funcionários do alto escalão da prefeitura, que não fazem o transporte alternativo, estão com toyota nas firmas e está ganhando as placas de aluguel simplesmente para valorizar o veículo”, falou o vereador.
Nuna já está com o alvará 2015
O toyoteiro fez a solicitação da placa de aluguel em setembro do ano passado
Do Estação Notícias