sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Carga Pesada: “O gigante das grandes batalhas”

Carga Pesada em um dos momentos marcantes na Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus
Após a justiça ter deferido (aceito) na ultima quarta-feira (25) o pedido de liminar do radialista e ex-vereador João Gonçalves Neto, popularmente conhecido por Carga Pesada, cancelando o Leilão da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, os eleitores do grupo de oposição rasgaram elogios ao mais pesado dos jacarés pelo seu trabalho em prol da população brejense.

O assunto foi bastante comentado nas rodas de amigos e principalmente nas redes sociais. Confira alguns comentários no facebook:

“Parabéns hoje ao amigo guerreiro Carga Pesada. Saudades dos seus tempos de vereador, esse sabe fazer justiça com justiça”, Marilene Roberto (Marilene de Tabocas).
“Esse ex-vereador se candidatando terá o meu voto, Carga Pesada, esse merece”, Celio Oliveira (Boião).

“Muito bem Carga, só tem você mesmo e o resto fica só olhando”, Josefa Jirlaine.
Todo esse carinho e reconhecimento ao desempenho de Carga Pesada na política brejense não é à toa. De acordo com informações apuradas pelo nosso blog, Carga Pesada fez sérias denúncias contra o prefeito Dr. Edson, ao todo foram 108 denúncias em vários órgãos como o Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, Procuradoria Federal e Polícia Federal. O ex-vereador destacou as principais delas.

“Já fizemos várias denúncias e entre elas, destacamos a empresa com endereço fantasma na cidade de Sairé, inclusive a Polícia Federal já nos chamou para ouvir nosso depoimento. Armação de licitação onde temos até gravação nessa denúncia. Os dois leilões que foram cancelados, um em 2013 e outro agora em 2015 e também a denúncia que resultou na cassação do prefeito José Edson Sousa no ano de 2013 por abuso de poder político e poder econômico” afirmou Carga Pesada.


Como vereador Carga Pesada não se intimidou e partiu para o ataque. Exerceu a vereança de 2009 a 2012, foi um dos vereadores mais atuantes e grande defensor do povo e do seu grupo político na Câmara de Vereadores. 
De acordo com informações repassadas pelo ex-vereador, foram durante seu mantado, 218 pedidos de Informações, 910 requerimentos, 72 projetos de Lei, entre eles, podemos destacar o que obriga a prefeitura contratar, para todas as festas do município, bandas ou artistas locais. A obrigatoriedade de a prefeitura disponibilizar profissionais para fazerem exames de fonoaudiologia nos professores duas vezes por ano. O Projeto de Lei que deu o nome de Dr. Rui Uchoa a praça da prefeitura, hoje, Academia da Saúde, e também a proibição da contratação de pessoas com ficha suja para cargos comissionados.

Na eleição de 2012 Carga Pesada preferiu não disputar a reeleição e se dedicou totalmente a campanha majoritária. Para 2016, o “peso pesado” não descarta a possibilidade de concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias