segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Idoso reage a assalto e é baleado próximo à igreja de São José em Brejo da Madre de Deus

O assalto aconteceu na Elizeu Medeiros
Um homem quase foi morto em um assalto realizado na Rua Elizeu Medeiros, que fica ao lado da igreja de São José em Brejo da Madre de Deus. Era por volta das 19h20min deste domingo (25) quando dois elementos deixaram uma moto em frente à Estação de Tratamento da Compesa e foram a pé realizar o assalto.

Segundo informações da polícia, a vítima foi o senhor Antônio Severino de Oliveira, 65 anos, que reside no Piauí e estava em Santa Cruz do Capibaribe para o sepultamento de um familiar, e em seguida, o senhor Antônio veio a Brejo da Madre de Deus para visitar alguns parentes, quando no momento em que abriu a carteira para pegar um número de telefone, dois elementos o abordaram e anunciaram o assalto. Seu Antônio teve a carteira levada pelos assaltantes que atiraram duas vezes após o idoso reagir, atingindo-o no tórax e na perna direita.

Populares informaram que os assaltantes estavam de cara limpa e saíram correndo com revolver na mão, pegaram a moto e fugiram com destino ignorado. Antes, jogaram a carteira da vítima próximo ao cruzeiro ao lado da igreja de São José.

O Samu foi acionado, mas segundo populares, demorou muito para chegar e o filho do senhor Antônio realizou o socorro em um carro de um cidadão que estava nas proximidades.  A vítima foi levada para o hospital local onde recebeu os primeiros socorros, em seguida, foi transferida para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru. O estado dele era instável.

Ainda de acordo com informações de populares, antes de assaltar e balear o senhor Antônio, a dupla teria tentado assaltar um cidadão na Rua da Caixa D’Água, mas o homem que estava enfrente a sua residência, disse que entraria em casa para pegar a chave do carro e conseguiu fechar o portão e se livrar do assalto.

Do Estação Notícias