quarta-feira, 16 de julho de 2014

Famoso supermercado de Santa Cruz do Capibaribe é interditado pelo Procon

Momento em que  estabelecimento era autuado pelo Procon

Na tarde desta terça-feira (15), mais um famoso supermercado da Capital da Moda foi alvo de interdição do Procon, em Santa Cruz do Capibaribe.

A interdição aconteceu por volta das 13h20 e, de acordo com o termo de interdição afixado no portão da empresa (localizada na Praça da Bandeira, 49, Centro), o estabelecimento descumpriu aspectos da Lei Federal 8.078/1990, que dispõe sobre os direitos do consumidor.

No termo, que tem como base o Artigo 4 (inciso II e alíneas “C” e “D”) da mesma lei, o estabelecimento teria descumprido em oferecer “pela garantia dos produtos e serviços com padrões adequados de qualidade, segurança, durabilidade e desempenho”, fatores que levaram a interdição do estabelecimento até esta sexta-feira (18), passados os três dias do prazo estipulado pelo Procon.

O caso ainda cabe recurso.

Caldeira explode em matadouro público de Belo Jardim

A caldeira do matadouro público de Belo Jardim explodiu na manhã dessa quarta-feira (16) e destruiu todo o prédio. O acidente aconteceu às 5h e não havia funcionários no local. O Governo do Estado já foi avisado para que sejam tomadas as providências necessárias. A última manutenção na caldeira foi feita há 15 dias.
 
Segundo informações do prefeito João Mendonça (PSD), até a construção do novo matadouro, os animais serão abatidos no distrito Serra dos Ventos e em outras localidades da região.