quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Vereadora Maria José do Tambor é eleita a nova presidente da Câmara do Brejo da Madre de Deus

A vereadora assume a presidência a partir de 1º de janeiro 

No fim da manhã desta quarta-feira (03) foi realizada a eleição para composição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus.

Nos bastidores, dois vereadores de Situação colocaram seus nomes a disposição do grupo como candidatos, mas após um consenso, a chapa única composta pelos vereadores Maria José do Tambor (PDT) na presidência; Josivaldo de Mandaçaia (PTB) na vice-presidência; Bolão (PP) para primeiro secretário e Hilário Paulo (PSDC) para segundo secretário, foi eleita.

As articulações aconteceram durante uma reunião que aconteceu entre o grupo e nela, estavam disputando tanto Laércio (PT) como Maria José por atenderem os critérios determinados pela bancada.

O critério seria de quem tivesse mais mandato, e não tivesse sido presidente da Câmara, seria então o indicado pela situação.

Como ambos preenchiam esse mesmo critério, Laércio “abriu mão” da disputa para Maria José.

A bancada de Oposição também realizou uma reunião na semana passada e, vendo a impossibilidade de vencer a disputa, se absteve de indicar uma chapa.

Maria José presidirá a Câmara a partir de 01 de janeiro.

"Esta eleição poderá dividir a Câmara de Vereadores em três blocos, a oposição com Roberto Filho, Neném do Reboque, Avecino e Marquinhos, a bancada governista formada por Flavio Diniz, Manoel Bento e Laércio e a bancada independente formada por Maria José, Bolão, Hilário e Josevaldo. Esta ultima bancada de olho na eleição de 2016, querendo tirar do pareô, Roberto Asfora e o Liminar Jose Edson", analisou o ex-vereador Carga Pesada.
 
Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima