quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

No Rádio Dr. Edson diz que o ministro Noronha pode retirar o processo de pauta quantas vezes quiser

Caso o ministro Noronha fique com esse "tira e bota na pauta" o “circo brejense” deve continuar armado por muito tempo 

A população do Brejo da Madre de Deus não aguenta mais tanto sofrimento devido à eleição de 2012 que continua se arrastando no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A questão é que o processo fica num entra e sai de pauta deixando a população mais irritada e desacreditando na Justiça Eleitoral que não dá um ponto final nessa história para acabar de vez com o sofrimento dos mais de 47 mil habitantes do município.

Nesta semana tudo levava a crer que teríamos uma definição, mas o processo foi retirado da pauta um dia antes do julgamento a pedido do ministro Relator João Otávio de Noronha.
O atual prefeito Dr. Edson Sousa que voltou ao cargo através de uma liminar concedida pelo ministro Noronha, disse na tarde desta quinta-feira (11) em uma entrevista na rádio local, que o ministro pode retirar o processo quantas vezes ele quiser, dando a entender que esse tira e bota de processo deve continuar sem data para ser definido.

“O ministro (Noronha) vai levar o processo para dar esclarecimento às ministras, agora ninguém sabe quando, não vai ser mais esse ano, no ano que vem a gente não sabe qual vai ser a data, ele vai retirar da pauta quantas vezes ele achar conveniente, então são coisas que a população da gente tem que está preparada pra isso”, disse Dr. Edson que ainda afirmou acreditar que só sairá da prefeitura em 2016. “Daqui da prefeitura a gente sai pra entregar no ano de 2016 ao novo prefeito que será eleito pelo voto popular”, concluiu.

Enquanto o atual prefeito liminar torce e age para que o processo não seja julgado, o radialista Paulo Sobral esbravejou nos microfones da Rádio Farol FM da cidade vizinha Taquaritinga do Norte, cobrando do TSE uma definição para acabar com o sofrimento do povo.

“Se eu estivesse em Brasília diante do ministro Dias Toffoli, que é o presidente do TSE, eu pediria pra ele tirar o município do flagelo e acabar com essa humilhação e sofrimento da população do Brejo da Madre de Deus, um dos mais importantes municípios do interior de Pernambuco, é a terra da Paixão de Cristo em Fazenda Nova, aonde acontece o Espetáculo da Paixão que o mundo todo se rende. Eu pediria ao ministro para botar logo esse processo na pauta para seus pares votarem, e decidir se continua como está ou se volta em definitivo e acabar com o sofrimento desse povo”, falou Paulo Sobral.

Já na Rádio Santa Cruz FM em Santa Cruz do Capibaribe o radialista e analista político Bartol Neves também comentou a situação e destacou o quanto a população está sendo crucificada e está perdendo com toda essa instabilidade política.

“Isso é uma verdadeira vergonha para o país, o Brejo da Madre de Deus está perdendo praticamente quatro anos de sua história porque o entendimento de um ministro, que não conhece a realidade do nosso Estado e muito menos de nossa cidade, foi de conceder uma liminar para um político que foi cassado na primeira e na segunda instância voltar a tomar conta da prefeitura. As denuncias de abuso de poder político e econômico foram comprovada através de vídeos, esses vídeos comprovam que ele usou da máquina publica para tira proveitos políticos e eleitorais, isso é um absurdo! Existem contra ele várias denúncias e que foram comprovadas que ele deixou um rombo de mais de 20 milhões nos cofres públicos do município e que responde há vários processos na Justiça e Policia Federal. É notório que ele, o prefeito cassado, a fim da força quer ficar no poder e está usando de fortes amizades, talvez até com políticos de Brasília para conseguir manobrar a pauta do TSE, e enquanto isso, o povo de Brejo da Madre de Deus fica sofrendo e esperando que a verdadeira justiça seja feita”, disse Bartol Neves que reside em São Domingos, maior distrito do Brejo da Madre de Deus há mais de 11 anos e acompanha a vida política do município.

Do Estação Notícias