sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Ministro Noronha revoga decisão monocrática e processo que decidirá o futuro do Brejo da Madre de Deus será julgado pela corte do TSE na terça-feira (16)

O processo que irá decidir a situação politica do  Brejo da Madre de Deus entrou na pauta da próxima terça-feira (16) para ser julgado pela corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e ao que tudo indica, teremos agora o final dessa “longa metragem”.

O Ministro João Otávio de Noronha que antes tinha dado uma decisão monocrática dizendo que a matéria era simples, reconsiderou sua decisão. Noronha deferiu o agravo regimental interposto por Roberto Asfora para que a decisão do recurso especial, que foi interposto por Edson, fosse julgado pelo plenário do TSE. Agora, a decisão fica nas mãos dos sete ministros e não apenas com a decisão de Noronha, que por sua vez, poderá mudar ou permanecer com a mesma opinião, ou seja, ele pode continuar a favor de Dr. Edson, mas também poderá mudar o voto e ficar contra.

Como o ministro relator reconsiderou o voto monocrático, em tese, Roberto Asfora já poderia retornar para a prefeitura na segunda-feira (15), mas como o julgamento acontecerá na terça (16), o mais coerente é aguardar a decisão final do Tribunal Superior Eleitoral.

A expectativa para que tudo se defina é enorme por parte dos eleitores de Roberto Asfora que poderá retornar ao comando do município e também dos eleitores de Dr. Edson que torcem pela sua permanência.

Do Estação Notícias