sexta-feira, 28 de novembro de 2014

EXCLUSIVO – Bandidos fortemente armados explodem caixas eletrônicos no Moda Center Santa Cruz

O gigante Moda Center Santa Cruz, maior centro de compras de moda da América Latina, localizado as margens da PE-160 na cidade vizinha Santa Cruz do Capibaribe, foi invadido por uma quadrilha de criminosos que renderam quatro seguranças e explodiram dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil no setor laranja. A ação criminosa durou cerca de 15 minutos e aconteceu por volta das 2:30 desta sexta-feira (28).

De acordo com informações, os bandidos estavam armados com Pistolas e Fuzis. Eles chegaram em um automóvel Fiat Linea Essence de cor prata ano 2012/2013 e placas GSW-6999  da cidade João Pessoa/Paraíba. Não se sabe ainda quanto foi levado pelo bando que no momento da fuga, deixou cair uma pistola 9mm.

O veículo usado no assalto foi incendiado por trás do Parque de Confecções e em seguida os elementos fugiram em motocicletas não identificadas. Para atrapalhar a polícia numa possível perseguição, o bando espalhou pela pista vários grampos com a intenção de estourar os pneus das viaturas da polícia.
O Moda Center Santa Cruz foi interditado pela polícia que aguarda o Instituto de Criminalística para que a perícia no local seja realizada.

Em nota, a direção do Moda Center informou que está empenhada para que, ainda hoje (28), tão logo sejam concluídos os trabalhos da polícia, o acesso seja liberado.

O assalto foi filmado pelo sistema de monitoramento do parque e as imagens serão repassadas para os órgãos competentes. Não há informações sobre a quantia roubada. A administração do Moda Center ressalta que uma ação dessa natureza nunca havia acontecido na bem-sucedida história do centro atacadista, foi uma ocorrência isolada e que não pôs em risco a segurança de clientes, comerciantes ou funcionários. 

Um boletim de ocorrência foi prestado na delegacia, bem como uma solicitação de reforço no policiamento externo.

Nota de repúdio – Alguns seguranças internos do Moda Center Santa Cruz, mesmo a Polícia já estando no local, tentaram reprimir a nossa reportagem, ordenando que não fosse divulgado o fato e ordenando a retirada de nosso repórter, mesmo ele estando no estacionamento da parte frontal do condômino onde não atrapalhava o trabalho dos policiais que fazia todo o isolamento.

A alegação do segurança é que nós não poderíamos divulgar o fato, pois se tratava de um ambiente privado, entretanto, não entendemos qual é o interesse de omitir tais informações. O fato de ser um local privado e de interesse público não significa que não tenhamos o direito de divulgar.

Do Estação Notícias Fonte: Agreste Notícias