segunda-feira, 3 de novembro de 2014

CineSesi Cultural leva cinema de graça para população brejense

O centro histórico da cidade ficou lotado

Pela segunda vez o Brejo da Madre de Deus recebeu o projeto CineSesi Cultural, que busca incentivar a reabertura ou abertura das salas de projeção nas cidades do interior.
As exibições aconteceram nos dias 31 de outubro e 1 e 2 de novembro, ao ar livre no largo da Praça Bom Conselho onde foi instalada uma tela gigante que levou a magia do cinema para milhares de pessoas.

De acordo com a produção, durante os três dias de exibição cerca de 5 mil pessoas prestigiaram o evento  e assistiram de graça os filmes: Cine Holiliúde,  A busca e A Era do Gelo 4.

O público foi maior no domingo (02) e o filme “Brejo Tropical e as Aventuras de Ai Ai", produzido por jovens brejenses que participaram da Oficina de Cinema de Animação em julho deste ano, ainda na administração Roberto Asfora, foi exibido para a multidão que lotou a Praça Bom Conselho.

“Acho esse projeto excelente, muitos tiveram pela primeira vez a oportunidade de conhecer o cinema e assistir um filme, e sem pagar nada”, falou Edmundo Andrade.

“Foi muito bom e deu muita gente, para mim foi uma grande novidade” contou o costureiro Nando.
Equipe da Oficina de Cinema de Animação recebeu o diploma de participação
Brejo Tropical e as Aventuras de Ai Ai

O filme “Brejo Tropical e as Aventuras de Ai Ai” destaca o monumento ao Toyoteiro que fica no Trevo da entrada da cidade, a criação brejense que é o Toyota Gipão, a casa do “A”, casario histórico localizado no centro da cidade que encanta os turistas por sua beleza e chama muita atenção por uma letra “A” que foi colocado ao contrário, e também a serra do Estrago, a pirâmide da Serra do Ponto, e o Teatro de Nova Jerusalém que fica no distrito Fazenda Nova.

Confira agora o filme onde a “Cenoura Ai Ai” vai à busca de sua princesa superando muitos obstáculos sem deixar a música parar.
Do Estação Notícias