terça-feira, 25 de novembro de 2014

Alunos continuam sendo prejudicados com a falta de aulas

As crianças que estão matriculadas nos centros educacionais infantis de Brejo da Madre de Deus estão sendo diretamente prejudicados com problemas da educação pública do município, pois desde o inicio do ano, os professores estão aproveitando as quintas-feiras para se dedicar as atividades extra classe, com base na Lei Federal 11.738/08 que estabelece que um terço das aulas serão destinadas as aulas atividades e como a Prefeitura da Cidade ainda está pagando apenas carga horária de 150 horas aulas, os professores optam pela paralisação.

Mas o pior é que, quando se espera uma solução para os problemas, as coisas pioram ainda mais, tendo em vista que, hoje (segunda-feira) não houve aulas em diversas unidades principalmente do Distrito São Domingos.
Outra reclamação é com relação à Escola do Sítio Passagem do Moleque, que de acordo com as informações de moradores, já não a aulas à cerca de dois meses.

Tentamos entrar em contato com a secretária de Educação, Graça Rosal, porém não fomos atendidos.   Enquanto o problema não é resolvido, as sequelas são incalculáveis aos alunos, onde ninguém sabe como ficará o calendário escolar dos estudantes.

Do Estação Notícias Fonte: Blog Agreste Notícia