quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Vereadores visitam Barragem de Santana II. Reservatório falta menos de 1 metro para sangrar

           Robertinho, Marquinho, Avecino e Nenem estiveram visitando a barragem 

O desassoreamento da Barragem de Santana II foi realizado recentemente pelo prefeito Roberto Asfora e devolveu ao reservatório a capacidade original. Desde que foi construída nenhum prefeito teve a iniciativa de realizar a tão necessária “limpeza da barragem” para que mais água ficasse represada, melhorando assim o abastecimento na cidade e zona rural.

Neste ano choveu consideravelmente na região brejeira, o suficiente para deixar a Barragem de Santana II com um grande acúmulo de água. De acordo com informações da Compesa, atualmente Santana II está com aproximadamente 80% de sua capacidade, faltando menos de 1 metro para sangrar.

Não desperdiçar água é fundamental, e Roberto Asfora comemora o resultado do trabalho.
“Tiramos quase 5 mil caminhões de areia e barro de dentro da barragem de Santana II, se não tivesse sido desassoreada estaria sangrando há muito tempo e a água estaria indo embora. Alugamos uma grande máquina e colocamos as caçambas que passaram 45 dias de muito trabalho, estou feliz hoje em ver que toda a água ficou acumulada e ainda continua e acumular ainda mais. Com o nosso trabalho a população brejense pode ficar tranquila que água não vai faltar na Barragem, a não ser que deixem seca-la como assim o fizeram em 2012”, falou Roberto Asfora.

É importante lembrar que para realizar o trabalho de desassoreamento foram contratados técnicos que realizaram um levantamento topográfico e fizeram um estudo planialtimétrico. Foi contratada uma empresa com experiência para realizar o serviço com a maior rapidez e segurança na Barragem de Santana II.

Os vereadores Robertinho Asfora, Marquinho de Mandaçaia, Avecino Lima e Neném do Reboque estiveram visitando a Barragem de Santana II e ficaram bastante satisfeitos com o resultado do trabalho.

“Olhar para essa barragem que está quase sangrando nos enche de alegria, é muito gratificante trabalhar para proporcionar dias melhores para a população. Foi isso que fizemos, o resultado é muito mais água em nosso reservatório e só temos que agradecer primeiramente a Deus e segundo ao prefeito Roberto Asfora”, disse Robertinho, líder de sua bancada na Câmara de Vereadores em Brejo da Madre de Deus.
Após as s recentes chuvas a Barragem de Santana II acumulou muita água 
E não para de entrar mais água, se continuar desta forma, a previsão é que em aproximadamente 10 dias a Barragem de Santana II irá sangrar

Da Assessoria