terça-feira, 28 de outubro de 2014

Homem é encontrado sem vida dentro de uma residência no centro de Jataúba


Exalando um forte odor devido ao longo período que entrou em óbito, o corpo de Luciano Batista de Sousa, que era conhecido por "Lídio de Jovêncio", contava com 45 anos de idade, nascido em 22 de Janeiro de 1969 na Cidade de Jataúba, foi localizado em uma casa abandonada que fica na rua São Sebastião no centro da Capital da Cueca e da Calcinha.

Era por vola das 11:50 desta manhã quando um senhor conhecido por Heleno Vieira, estacionou seu veículo Toyota bandeirante e frente a sitada casa que fica próximo a uma loja de peças de veículos, e ao descer do seu  carro, logo sentiu um forte mau cheiro e percebeu algumas moscas na porta da casa que tem uma fenda na tábua e oferece uma visão do interior da casa.
Corpo da forma que foi encontrado
Ao olhar, logo percebeu os pés de uma pessoa e de imediato constatou que se tratava de um corpo que e logo comunicou à polícia militar.

Em poucos minutos toda a Cidade tomou conhecimento do caso através da Rádio Jataúba FM e muitas pessoas se deslocaram até o local.
Ao fundo onde está Beto, Geraldo Silva e o agente Luiz Carlos em frente a porta da casa
O irmão de Lídio, o conhecido Lulinha logo foi comunicado e comparecendo ao local, e identificou que se tratava do seu irmão que era um alcoólatra e também soro positivo. Lídio estava desparecido desde a tarde do último domingo. Ele foi até a casa do irmão no Domingo pela manhã, pediu o título de eleitor e a identidade e saiu brincando e dizendo que iria voltar em Dilma. Esta foi a última vez que foi visto pelos familiares.

Corpo sendo colocado no carro da funerária - De costa, o amigo Paulinho que conviveu
com Lídio durante sua juventude e com quem jogou futebol nos anos 80
A família tentou por várias vezes internar Lídio e o vício dragou sua vida. Ele andava com um potezinho que portava os comprimidos e algumas vezes tomava. Ele nos anos 80 era um dos destaques da equipe do Guarani de Jataúba, atuando na posição de meia direita e jogava muita bola, é o que retrata o conhecido Paulinho, um dos fundadores do Guarani.
Fenda na porta por onde Heleno Vieira viu os pés da vítima e na janela uma latinha de Pitú
Lídio viveu seus últimos dias entre um paradoxo de ter sido um elegante jovem que andava bem vestido e morreu maltrapido e dormindo nas sarjetas. Ele trabalhou de carteira assinada em 1993 na 'DINÂMICA-EMPRESA DE SERVIÇOS GERAIS DE BRASÍLIA LTDA.
Heleno Vieira concedendo entrevista a Geraldo Silva para a Rádio Jataúba FM
Informações repassadas pelo amigo Paulinho que conviveu com ele desde a infância, ele morava no Sul do País e ao ser constatada a patologia retornou à terrinha e se entregou completamente ao alcoolismo. Esta casa onde Lídio morreu, foi adquirida por Paulinho que sempre procurou ajudar o amigo.

Entre as tentativas de recuperar o ente querido, o seu irmão o levou até o Grupo de Alcoólicos Anônimos e pediu ajuda e também não resolveu.

O corpo foi encaminhado ao IML Caruaru após ser registrado o BO (Boletim de Ocorrência).

Do Estação Notícias Fonte: Geraldo Silva e Fotos Collar