sábado, 20 de setembro de 2014

Após cerca de 80 dias interditado, matadouro de Caruaru é reaberto

Os marchantes que trabalham em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, tiverem que esperar quase 80 dias para a reabertura do matadouro público da cidade, ocorrida na manhã desta sexta-feira (19), após liberação do Ministério Público.

Depois de receber denúncias da falta de estrutura para funcionamento do Matadouro Pedro de Souza e o uso de equipamentos danificados, o MP recomendou o que o local fosse fechado em 29 de junho. Na época, foram pedidos 30 dias para realizar as melhorias, o que não foi cumprido.

Para que pudesse voltar a funcionar, o prédio teve que passar por reformas na estrutura, que custaram mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos.

Durante o período de interdição, os marchantes foram obrigados a procurar outras cidades para realizar o abate dos animais. Municípios como Brejo da Madre de Deus, Toritama, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe. O abate em outras cidades feza população sentir os custos no bolso. O preço da carne aumentou.

Segundo a diretoria do Matadouro, os abates são realizados sempre nas terças, quintas e sábados, a partir das 10h, e, nas sextas, a partir das 6h. A capacidade semanal de abate é de 1200 bovinos e suínos por semana; esse número pode chegar a quase 5 mil por mês. 


Do Estação Notícias Fonte: Central de Jornalismo Liberdade