segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Um Ministro acima de tudo e de todos... Este não o meu Brasil

Uma população que não quer ser feita de Palhaço!

Um ato legitimo, democrático de maneira pacifica, respeitosa e ordeira da forma que garante a Constituição Brasileira o que tem de errado nisso?

Sabemos que nosso país passa uma situação de limite onde o cidadão não aguenta mais tenta corrupção, desonestidade e desrespeito ao Povo Brasileiro. Se todo Brasileiro tem o direito de se manifestar contra atitudes que desagrada à nação, por que o cidadão Brejense não pode?

Temos que refletir de verdade, buscar entender os fatos, onde uma Justiça que há pouco tempo mandou para a cadeia vários políticos corruptos envolvidos no maior escândalo de nossa história, “O Mensalão”, uma Justiça que para muitos demora e às vezes não chega, mas de vez em quando aparece um “dono” da situação e contraria o que pede a Justiça que ele mesmo faz parte.

Todo cidadão Brejense e todo estado de Pernambuco sabe o que aconteceu e porque esse cidadão José Edson de Sousa foi cassado chegando a perder seus direitos políticos ficando inelegível por oito anos, uma decisão de duas Comarcas, uma decisão de Colegiado, uma decisão de um Pleno, (Como pede esse tipo de julgamento),  pois o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Pernambuco condenou este cidadão por UNANIMIDADE! ... e agora vem um Ministro no alto de postura imparcial  e soberana, acima de tudo e de todos inclusive de seus pares, (os outros Ministros do TSE), e se acha no direito de ignorar as decisões dos Desembargadores, da Juíza Eleitoral e determina que um homem que foi eleito em uma eleição realizada pelo Tribunal que este ministro faz parte, seja retirado a força de seu cargo, dado a ele pelo voto direto e legitimo, ou seja, este Ministro desconsiderou totalmente o que manda a democracia e ordenou através de uma liminar, dar posse a uma pessoa condenada pela Justiça e denunciada em mais de 60 casos no Ministério Público e na Polícia Federal.

Hora se essa era sua vontade Excelentíssimo Ministro, que pelo menos o senhor respeitasse seus colegas, que senhor respeitasse a Constituição Federal e a Lei Eleitoral que pede que o PLENO DO TSE se pronuncie e julgue como o caso requer.

Excelentíssimo Ministro, Vossa Excelência pisou, ofendeu, desrespeitou e execrou seu próprio Tribunal quando  ignorou um Pleito legítimo realizado por vocês mesmo do TSE, ou a população que foi as urnas no dia 07 de Julho de 2013 não existe?  Será que essa população tem culpa dos erros e acertos de vocês, autoridades?

A maioria absoluta dos eleitores foi às urnas, e mais uma vez cumpriu seu papel de cidadão honesto, digno e trabalhador esperando que seus direitos fossem respeitados coisa que não aconteceu por sua pessoa Excelentíssimo Ministro, já que o senhor não reconhece uma eleição registrada e constituída por todos os órgãos competentes, espero que seus colegas Ministros analise o caso, busque realmente uma decisão sensata e coerente conforme a consciência de cada um deles para que assim possamos entender que vale a pena acreditar no Brasil em suas autoridades.

Bartôl Neves

Morador do Distrito São Domingos - Brejo da Madre de Deus – PE