quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Funcionários da prefeitura fazem protesto em Brejo da Madre de Deus

Segundo funcionários, várias secretarias municipais estão fechadas

Cerca de 100 funcionários contratados da prefeitura de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (27) em frente à sede do governo municipal. Segundo eles, com a posse do novo prefeito, Edson Souza (PDT), muitas secretarias municipais estão fechadas e os contratados impedidos de trabalhar.

Ainda segundo os manifestantes, vários contratados estão assinando uma folha em branco, que representaria o ponto de trabalho, mas não sabem se vão receber ou não. Eles estão reivindicando que o prefeito explique o que vai ocorrer com os contratados, se eles serão dispensados ou retornarão às atividades. 

A assessoria de imprensa da prefeitura do município informou que se pronunciaria por meio de nota. Até o momento, a nota não foi recebida.


ENTENDA - Edson Souza (PDT) reassumiu na quinta-feira (21) o mandato de prefeito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Ele foi eleito em 2012 por maioria de votos, mas teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em abril de 2013, por abuso de poder público.

Em julho de 2013, foi realizada uma eleição suplementar e Roberto Asfora (PSDB) foi eleito. Ele assumiu a prefeitura até uma nova decisão do ministro João Otávio de Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esta decisão monocrática foi tomada na quarta-feira (20) e devolveu o mandato a Edson Souza. A decisão ainda cabe recurso.

Do Estação Notícias Fonte: NE10