quinta-feira, 17 de julho de 2014

Prefeitura realiza apreensão de animais soltos nas vias públicas em São Domingos

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento juntamente a Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal, apreenderam vários animais que estavam soltos nas vias públicas no distrito São Domingos.

A ação foi realizada na noite da quarta-feira (16), quatro animais apreendidos foram liberados após os donos apresentarem documentos e assinarem um termo de responsabilidade. Outros dez animais foram levados para um local apropriado até que o dono se apresente para levar o animal.

Para o comerciante Valter Trajano de Barros, que teve uma vaca apreendida, a Prefeitura agiu corretamente e deve servir de exemplo para ele e muitos outros que deixam os animais soltos nas ruas.

“Sinceramente achei muito bom essa ação da Prefeitura, estou aqui para levar a minha vaca que foi apreendida, sei que errei em deixar o animal solto, não voltarei a fazer isso novamente se não a minha vaca vai de novo pro Brejo”, disse o cidadão.

Outras fiscalizações deverão acontecer nos próximos dias, a intenção é acabar com essa prática de deixar animais soltos nas ruas causando transtornos a população.

Da Assessoria