quinta-feira, 5 de junho de 2014

São Domingos terá Ballet Clássico para crianças do Programa Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Assistência Social anunciou através da Rádio São Domingos FM que estão abertas as inscrições para o ballet clássico infantil de São Domingos. Serão atendidas 60 crianças com idades entre 06 e 12 anos.

As atividades acontecerão no período da tarde, no piso superior do CRAS São Domingos, situado à Avenida Luiz Cecílio de Santana, nº 91 – São Domingos.

As participantes passarão por uma etapa de aptidão mínima ao Ballet, onde serão avaliados alguns aspectos como flexibilidade, postura e sequência.

Para realizar as inscrições será necessário que o responsável pela criança compareça ao CRAS, no período de 7h às 17h, levando sua documentação pessoal, Número de Identificação Social – NIS (cartão do Programa Bolsa Família), Certidão de Nascimento da Criança e duas fotos 3x4.

Orientamos, que mesmo se família estiver com dificuldade para apresentar alguns dos documentos citados não deixe de procurar o CRAS. Mais informações através do telefone: 3731-7645.

Sobre o Ballet Clássico:
Este é um projeto que a Secretaria tem enorme prazer de conduzir. Muitas meninas têm o sonho de fazer ballet e não têm condições financeiras, devido a muitos fatores. Agora será diferente, terão acesso a tudo que é necessário para fazer aulas em grande estilo. Espaço adequado, roupas e acessórios utilizados nas melhores academias de dança, acompanhamento psicossocial dos profissionais do CRAS. Além de tudo isso o ballet proporciona uma atividade física completa, que desenvolve o gosto pela música, permite que as crianças se expressem artisticamente, estimula a imaginação, ensina a disciplina pessoal e respeito mútuo, o que vai refletir em todo o comportamento da criança. Dessa forma, favorece a socialização e torna-se um grande aliado à formação educacional de crianças.

Para permanência no ballet, as crianças deverão participar das demais atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, bem como será exigida a permanência, bom desempenho e comportamento na escola.

“O ballet é uma atividade que abrirá portas para estas crianças em vários aspectos, ela não encerra em si seu objetivo final. As nossas crianças são lindas e talentosas, precisam apenas de espaço para brilhar. Isso com total apoio do nosso Prefeito Roberto Asfora e empenho de nossa equipe”, afirma a Secretária de Assistência Social, Cyntia Medeiros.

Da Assessoria