segunda-feira, 30 de junho de 2014

Prefeito Roberto Asfora prestigiou o 9º Encontro de Sanfoneiros. O evento encerrou com chave de ouro os festejos juninos em Brejo

Criado pelo prefeito Roberto Asfora em 2002, o tradicional “Encontro de Sanfoneiros” está de volta, e teve a sua 9ª edição realizada neste domingo (29), no Pátio de Eventos no centro do Brejo da Madre de Deus.

O evento encerrou com chave de ouro os festejos juninos, os artistas da cidade e região subiram ao palco e fizeram apresentações belíssimas para um público impressionante. A festa teve distribuição de algodão doce, pipocas, e guloseimas para as crianças, e comidas e bebidas típicas para os adultos.

Mais de 30 sanfoneiros se apresentaram, entre eles, sanfoneiros de Brejo Sede, distritos São Domingos e Fazenda Nova, e sítios Fazenda Velha, Quatis, Açudinho, Riacho do Pedro e também Serra dos Ventos (Belo Jardim) e Vila Rafael (Caruaru).

O prefeito Roberto Asfora marcou presença, esteve prestigiando o 9º Encontro de Sanfoneiros junto com a primeira-dama e Secretária de Cultura, Mônica Asfora, e seu filho e vereador, Robertinho Asfora.

A emoção tomou conta quando o prefeito agradeceu a presença dos artistas e do público, e afirmou que enquanto for prefeito, sempre haverá Encontro de Sanfoneiros em Brejo.

“É uma grande satisfação está aqui com vocês prestigiando este grande encontro. Para mim, a sanfona é um dos instrumentos mais bonitos. Este evento foi criado por mim em 2002, e enquanto eu for prefeito do Brejo, sempre realizaremos este evento que enriquece cada vez mais a nossa cultura” falou o prefeito Roberto Asfora.

Bastante emocionado, o sanfoneiro João Badú, residente no Distrito Fazenda Nova, agradeceu ao prefeito Roberto Asfora por resgatar o Encontro dos Sanfoneiros.
“É um prazer tocar com tantos amigos e artistas da terra. A gente só vê isso aqui com o prefeito Roberto Asfora, agora é só festa alegria”, disse o sanfoneiro.

Clique em leia mais e veja todas as fotos do Encontro de Sanfoneiros em Brejo da Madre de Deus:

Da Assessoria