quarta-feira, 28 de maio de 2014

Prefeito fiscaliza obras de reforma e ampliação do Hospital em Brejo

O Hospital Dr. José Carlos de Santana (HJCS) em Brejo da Madre de Deus voltou a oferecer um serviço de saúde digno para nossa população. A melhora na saúde pública só aconteceu após o prefeito Roberto Asfora assumir a prefeitura e agir de imediato na contratação de médicos, abastecer o estoque de medicamento que estava zerado e melhorar a qualidade no atendimento. Agora, chegou o momento avançar ainda mais com a reforma e ampliação do hospital que atende em média 200 pacientes por dia.

Na manhã da terça-feira (27), o prefeito Roberto Asfora esteve fiscalizando a obra que está em fase de fundação. O hospital da sede do município tem mais de 70 anos, e de acordo com o Prefeito, após a conclusão da obra, será um novo hospital com tudo o que há de mais moderno.

“O Brejo já estava precisando, o Hospital José Carlos de Santana tem mais de 70 anos. Esse projeto de ampliação e reforma foi feito por um engenheiro sanitarista, o Dr. Dirceu, será uma obra de primeiro mundo, e teremos um novo hospital com o que há de mais moderno para que nossa gente seja atendida com mais conforto e qualidade” disse o prefeito.
O investimento é de R$ 1,5 milhão de reais com previsão de conclusão para 270 dias. De acordo com o secretário de Saúde João Ricardo, durante as obras os pacientes não serão prejudicados.

“De maneira nenhuma os pacientes serão prejudicados com esta obra. Estamos fazendo tudo da melhor maneira possível para que o atendimento seja realizado com qualidade”, disse.

Com a ampliação o HJCS ganhará novas salas para atendimento de risco (1 vermelha e 3 amarelas), sala de observação, sala de urgência e emergência, 2 consultórios, sala de Raio-x, sala de gesso, sala de inalação, sala de eletrocardiograma, sala de repouso e enfermagem, sala de classificação de risco, sala de assistente social, posto policial  e morgue (necrotério).

Da Assessoria